Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Firefox tem um recurso nativo de abertura de páginas lado a lado que o diferencia do concorrente Chrome. O programa permite abrir qualquer site no painel lateral, deixando o restante da tela livre para navegar como quiser. O recurso é útil para visitar qualquer site e, ao mesmo tempo, manter as atenções nas redes sociais ou uma lista de tarefas do Wunderlist ou Evernote em uma janela fixa. Aprenda a usar a função para visualizar páginas lado a lado.

Dez dicas para manter sua privacidade no Firefox

Mozilla decide aposentar funções pouco usadas, ou que comprometem a performance do Firefox (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Mozilla decide aposentar funções pouco usadas, ou que comprometem a performance do Firefox (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Aprenda a abrir duas páginas lado a lado no Firefox (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Para habilitar a função para um site específico, escolha primeiro uma página que você já marcou como favorita no Firefox;

Selecione um site favorito (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione um site favorito (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique sobre o ícone com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades”;

Acesse as propriedades (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as propriedades (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Marque a opção “Carregar no painel”;

Habilite o carregamento no painel (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Habilite o carregamento no painel (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para abrir uma segunda página a qualquer momento, clique uma vez sobre o atalho recém-modificado. O site será carregado no painel lateral, sem sair da página que você já estava visitando;

Visualize duas páginas ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Visualize duas páginas ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Você tem opção redimensionar a janela lateral até um determinado limite, e pode fechá-la quando quiser no “x”.

Redimensione e feche o painel quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Redimensione e feche o painel quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qualquer site pode ser aberto no painel lateral do Firefox, mas, obrigatoriamente, ele deverá ser adicionado antes à lista de favoritos. Vale lembrar que você pode favoritar quantos sites quiser, e até manter duplicatas para abrir do jeito comum ou no painel quando achar conveniente.

Qual é o melhor navegador? Opine no Fórum do TechTudo. 

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.