Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O OneDrive, serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da Microsoft, permite ao usuário recuperar arquivos deletados a qualquer momento. Ao contrário do Dropbox e Google Drive, o aplicativo do OneDrive traz a opção de acesso à lixeira e recuperação de arquivos através do celular, o que pode facilitar a sua vida caso você não tenha acesso a um computador. Confira a dica e veja como recuperar arquivos no OneDrive para Windows Phone, Android e iOS.

Veja como ativar o backup da câmera no OneDrive para iOS

Disponível para Windows 7, 8, Android, iOS, MacOS e Windows Phone, o OneDrive é agora um serviço de nuvem completo (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Disponível para Windows 7, 8, Android, iOS, MacOS e Windows Phone, o OneDrive é agora um serviço de nuvem completo (Foto: Divulgação/Microsoft))Como restaurar arquivos deletados no OneDrive pelo celular (Foto: Divulgação/Microsoft)

Windows Phone

Passo 1. Abra o aplicativo do OneDrive e toque sobre o botão “…”, no canto inferior direito da tela. No menu que aparece, toque em “lixeira”;

Acessando a lixeira do OneDrive no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando a lixeira do OneDrive no Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o arquivo que deseja restaurar para selecioná-lo. Caso necessário, selecione mais itens. Por fim, toque sobre o segundo botão da barra para restaurá-los;

Restaurando arquivos deletados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restaurando arquivos deletados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 3. Abra o OneDrive e acesse o menu do aplicativo. Para isso, toque sobre o botão no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque em “Lixeira”;

Acessando a lixeira do OneDrive no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando a lixeira do OneDrive no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, selecione os arquivos que deseja restaurar e toque sobre o botão do meio, na barra localizada na parte inferior da tela;

Restaurando arquivos deletados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restaurando arquivos deletados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

iOS

Passo 5. No aplicativo do OneDrive para iOS, toque sobre o botão “…” que está localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em “Abrir a lixeira”;

Acessando a lixeira do OneDrive no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando a lixeira do OneDrive no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Toque sobre os arquivos que deseja restaurar para selecioná-los. Por fim, toque sobre o segundo botão da barra inferior da tela para recuperar os arquivos.

Restaurando arquivos deletados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restaurando arquivos deletados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Os arquivos restaurados são colocados na pasta em que estavam antes de serem apagados.

Gmail ou Outlook: qual é o melhor e-mail? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.