Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Usuários de aparelhos da Apple mais antigos agora podem entrar curtir os Lenses no Snapchat. O filtros animados do app de mensagens secretas agora são oficialmente suportados no iPhone 4S, iPad mini 1, iPad 2 e iPod Touch - geração 5 e suas versões posteriores. A novidade inclui o recurso de Face Swap, que troca o rosto de duas pessoas ou com uma foto na memória do dispositivo. Alguns aparelhos da Apple antigos começaram a receber o Lenses no fim de abril, mas agora a função se torna universal.

Como usar o Lenses em selfies, os novos filtros de fotos do Snapchat

Snapchat Lenses chegou a iPad mini, iPhone 4S e iPod Touch 5 e outros aparelhos antigos (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Snapchat Lenses chegou a iPad mini, iPhone 4S e iPod Touch 5 e outros aparelhos antigos (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para usar o Lenses, o usuário precisa colocar a câmera na direção de um rosto, pressionar com um dedo nesse rosto e o app fará o reconhecimento. Em seguida, o aplicativo vai mostrar um conjunto de máscaras e animações que poderão ser ativadas com movimento do rosto. A partir daí, é só filmar ou fotografar.

Durante testes, conseguimos reproduzir os emojis animados em vídeo em um iPad Mini de primeira geração, embora não haja confirmação de compatibilidade por parte do Snapchat. Para usar o recurso, basta gravar um vídeo, adicionar um adesivo e, com o dedo pressionado, arrastá-lo para o objeto que deseja que ele siga.

Agora ficou fácil se divertir com as novidades do Snapchat. Basta baixar o aplicativo e escolher o Lenses que deseja enviar para os seus amigos. 

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.