Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Já imaginou poder viajar no tempo e ver como eram as cidades em determinados anos? Isso já é possível com o Goggle Earth. O programa, que permite que qualquer pessoa dê uma volta ao mundo através da tela do computador, também têm um recurso que deixa o usuário ver o passado de alguns locais famosos. Essa visualização de imagens de cidades históricas já existe há muito tempo, mas fica escondida no programa. Veja como achar o recurso e passear pela história de importantes cidades do mundo.

Como fazer download do Google Earth Pro para usar offline

Versão Pro do Google Earth pode ser usada de graça (foto: Reprodução/Google) (Foto: Versão Pro do Google Earth pode ser usada de graça (foto: Reprodução/Google))Como encontrar imagens históricas de cidades no Google Earth (foto: Reprodução/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Execute o Google Earth;

Passo 2. Quando o programa estiver na sua tela, vá até o quadro “Pesquisar” e digite o nome da localidade que deseja ver as imagens históricas (Las Vegas, por exemplo). Feito isso, clique no botão “Pesquisar”;

Pesquisando uma localidade no Google Earth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Pesquisando uma localidade no Google Earth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Imediatamente o programa vai mostrar a localidade escolhida;

Visualizando a localidade no Google Earth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando a localidade no Google Earth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Dê um zoom na localidade (usando o duplo clique ou scroll do mouse) até que apareça o ícone de um relógio com o número de um ano ao seu lado;

Ampliando a visualização para localizar o ícone do relógio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ampliando a visualização para localizar o ícone do relógio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Em seguida, clique no número do ano para iniciar a visualização histórica da localidade;

Clicando no ano para iniciar a visualização histórica da localidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no ano para iniciar a visualização histórica da localidade (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Depois que o Google Earth começar a exibir a visualiação de imagens históricas, use o controle deslizante para mudar o ano da visualização para aquele que você deseja ver;

Usando o controle deslizante para mudar o ano da visualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Usando o controle deslizante para mudar o ano da visualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Se quiser mais precisão, clique no ícone da chave inglesa e ajuste data, hora e fuso horário.

Configurando o fuso horário da visualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando o fuso horário da visualização (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Como dá pra ver, o recurso é uma verdadeira viagem no tempo e permite ver o passado de diversas localidades. Mas tem um limite: só mostra dos dias atuais até um determinado ano.

No caso de Las Vegas, não mostra como era a região antes da construção da cidade, ou seja, um deserto sem nada.

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.