Por motivos óbvios, os deficientes visuais não conseguem aproveitar toda a experiência que os games tradicionais proporcionam. Pensando nisso, alguns desenvolvedores usaram toda a sua criatividade para fazer versões acessíveis no formato audiogame (aqueles que usam apenas efeitos sonoros para orientar o jogador) para que cegos e pessoas com baixa visão também possam curtir estes títulos. Neste artigo você conhecerá os melhores audiogames inspirados em games tradicionais, então coloque seus fones de ouvido e divirta-se. Relembre as máquinas de fliperamas mais incríveis dos anos 90 MineBuster Baseado em um clássico do Windows, o Campo Minado, o audiogame desenvolvido pela GMA Games consegue transmitir toda a apreensão que se tem ao explorar e abrir as casas do tabuleiro sem explodir nenhuma bomba usando apenas som mono para saber o que está acontecendo.
Quanto mais elevada forma a dificuldade, maior é a quantidade de casas no tabuleiro (Foto: Reprodução/Wikihow.com)
Contando com três níveis de dificuldade nas quais em cada uma o campo fica com mais casas, a adaptação segue fielmente os mesmos princípios do jogo clássico e não conta com nenhum recurso visual. Sua jogabilidade é intuitiva e simples, o jogador usa as setas do teclado para navegar pelas casas e os sons indicam quais podem ser exploradas, as que já foram abertas e o limite do tabuleiro. Para ajudar o jogador a saber quantas bombas tem ao seu redor quando ele abre uma casa, o narrador fala um número, exatamente como acontece no Campo Minado do Windows, que fazia ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.