A HP anunciou seus primeiros modelos de impressoras 3D. A linha Jet Fusion 3D chegará às lojas em 2017 e, de acordo com a fabricante, é dez vezes mais veloz que a concorrência, além de garantir uma economia de 50% durante o processo de produção em relação às rivais na mesma faixa de preço.
Entenda como funcionam os diferentes tipos de impressoras 3D
As impressoras não utilizam laser, mas uma técnica que consiste em aplicar uma pequena camada de pó, seguida de uma matriz térmica de tinta para introduzir um agente químico que funde o material. O processo é repetido camada após camada, até a finalização do produto.
Impressoras 3D dispensam laser e oferecem 10 vezes mais velocidade (Foto: Divulgação/HP)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
Segundo a empresa, o modelo garante a impressão a 30 milhões de voxels (que equivalem a pixels volumétricos) por segundo, sendo 10 vezes mais rápida em relação a exemplares de outras marcas com valores entre U$ 100 mil (cerca de R$ 349 mil) a U$ 300 mil (aproximadamente R$ 1,47 milhão). Ainda de acordo com a fabricante, a linha garante uma economia de 50% na produção em relação aos concorrentes. Uma das razões disso é a HP Jet Fusion 3D Processing Station, uma estação de pós-produção, que será vendida à parte e acelera o resfriamento das peças, além de remover e reaproveitar o material não utilizado de modo automatizado.
Estação de pós-produção reaproveita material não utilizado por impressora (Foto: Di...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.