Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Um novo teste do Facebook revela que a rede social está estudando alternativas de melhorar o seu feed de notícias, deixando-o menos congestionado. A solução é permitir que os usuários separem o conteúdo das pessoas e páginas de fãs que seguem em categorias diferentes e customizáveis. Dessa forma, os usuários verão apenas o que desejam, sem perder o acesso a outros tipos de informações ou deixar de ver posts.

Emojis do Facebook podem em breve ganhar foto dos usuários; entenda

A novidade não foi anunciada oficialmente pela plataforma e foi revelada por uma das pessoas que a recebeu como teste, o social media GJ Kooijman, de Amsterdã, que publicou screenshots no Twitter.

Facebook_Home_05 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Facebook está testando novas formas de organizar o seu feed de notícias (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Segundo Kooijman, o recurso é amplamente customizável, permitindo criar grupos sobre assuntos genéricos como viagens, notícias e comidas. Além de fazer listas mais específicas dentro de cada tema.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mais do que listas no Facebook

A nova categorização do feed de notícias não se resume apenas a novos formatos para as já conhecidas listas do Facebook. Quando o usuário cria suas categorias e navega pelo feed completo, vai encontrar tags em cada post indicando a qual bloco pertencem, facilitando a identificação.

Facebook testa organizar feed de notícias por categoria na rede social (Foto: Reprodução/TNW)Facebook testa organizar feed de notícias por categoria na rede social (Foto: Reprodução/TNW)

O método que o Facebook usou para testar novos recursos é semelhante ao que foi utilizado em outras novidades pela rede social, incluindo posts de compra e venda em grupos e o Facebook Reactions. 

Antecipe a organização do seu feed

Não se sabe quando as categorias serão liberadas para outras partes do mundo ou mesmo se este será o design final. É fato, entretanto, que boa parte dos usuários está descontente com o que vê no feed de notícias.

Vale notar que o plugin Facebook Flat tem um recurso semelhante. Nesta lista, o item 8 explica exatamente como usar o recurso que organiza seu feed por temas. Caso você não aguente esperar pela novidade na versão oficial, pode testar essa e mais dez outras funções da extensão para Chrome.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Via The Next Web e Twitter

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.