Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Periscope é um app de streaming para Android e iPhone (iOS) que também pode “teletransportar” o usuário para uma transmissão aleatória. O recurso é ativado quando nenhum dos seus amigos está ao vivo e oferece a opção de abrir um vídeo em tempo real, de qualquer lugar do mundo. Para te ajudar a entender melhor a novidade, o TechTudo explica tudo sobre o Teletransporte do Periscope.

Periscope: dez dicas para aproveitar ao máximo o aplicativo de streaming

- Como funciona e como ativar o Teletransporte

Na ausência de uma transmissão ao vivo das pessoas que você segue, o Periscope abrirá qualquer outra que estiver acontecendo no aplicativo. Isso é ótimo não só para aquele momento de tédio, como também para conhecer novos usuários da rede. Infelizmente, contudo, não é possível garantir que a pessoa escolhida estará no Brasil e falará português. Veja como ativar a função:

Passo 1. Na tela inicial do Periscope, a função Teletransporte estará no topo, onde ficam os destaques de amigos ao Vivo. Toque no banner para continuar. O aplicativo exibirá no mapa a localização da transmissão antes de começar, automaticamente, a mostrar o vídeo.

Periscope tem função teletransporte para assistir transmissões aleatórias (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Periscope tem função teletransporte para assistir transmissões aleatórias (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

- Como interagir e ter informações sobre o streamming

Passo 2. Se quiser, é possível curtir, dando um toque na tela, ou comentar, tocando na caixa de dialogo na parte inferior.

Usuário pode comentar transmissão encontrada pelo teletransporte do Periscope (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode comentar transmissão encontrada pelo teletransporte do Periscope (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Se quiser ter informações sobre a transmissão, arraste o dedo para cima. Na tela, será possível ver o mapa, as estatísticas e saber quem mais está assistindo.

Periscope pode exibir detalhes sobre transmissão do teletransporte (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Periscope pode exibir detalhes sobre transmissão do teletransporte (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Para seguir a pessoa, basta tocar sobre o nome dela e, no quadro que aparece, tocar em "Seguir".

Usuário pode seguir perfil do Periscope encontrado no Teletransporte (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode seguir perfil do Periscope encontrado no Teletransporte (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Para fechar a transmissão, toque sobre o “X”, no canto superior direito da tela.

Periscope pode ter transmissão do teletransporte encerrada no topo da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Periscope pode ter transmissão do teletransporte encerrada no topo da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe o que é e como usar a função teletransporte do Periscope para assistir a coisas aleatórias ou descobrir novos usuários.

Como recuperar mensagens do WhatsApp do meu celular antigo? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.