Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Tumblr conta com uma série de recursos que facilitam a vida dos usuários da rede de blogs. Muitos desses recursos são úteis, mas ficam em segundo plano na interface gráfica da plataforma, ou são simplesmente ignorados e desconhecidos pela grande maioria. Para dar uma força para você ficar craque e altamente produtivo na hora de usar Tumblr a lista abaixo conta com exemplos desses recursos inteligentes da plataforma. Assim, você vai ganhar tempo e ter mais facilidade na hora de curtir, repostar ou criar suas postagens dentro da rede social. 

Tumblr cria laboratório de testes para novos recursos, conheça

Botão do Tumblr vai facilitar que usuários façam compras através da rede social (Foto: Reprodução/Tumblr)Tumblr (Foto: Reprodução/Tumblr)

1) Publicar por e-mail

É possível postar no Tumblr usando um e-mail. Tudo que o usuário precisa fazer é enviar uma mensagem de e-mail para o endereço privado do blog. Tudo que chegar para esse endereço é tratado pelo Tumblr como uma postagem e acaba publicado automaticamente.

Todo Tumblr tem um endereço de e-mail exclusivo, que permite postagens via mensagens (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Todo Tumblr tem um endereço de e-mail exclusivo, que permite postagens via mensagens (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

2) Usando o bookmarklet

A ideia é permitir que você possa postar algo que encontrou na Internet sem precisar sair da página em que está. Para isso, é necessário instalar a ferramenta no navegador. Com ela, o usuário fica a apenas um clique de preparar uma postagem em seu microblog.

Post to Tumblr facilita a vida na hora de compartilhar qualquer coisa que você quiser de outros sites (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Post to Tumblr facilita a vida na hora de compartilhar qualquer coisa que você quiser de outros sites (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

3) Faça menções

Assim como em outras redes, o Tumblr permite que o usuário faça menções de seus contatos e de outras pessoas presentes na plataforma. Para marcar alguém, a lógica é a mesma do Twitter: @nomedousuário.

Use o @nomedousuário para mencionar em suas postagens (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Use o @nomedousuário para mencionar em suas postagens (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

4) Adicionando imagens em posts

O Tumblr possui um mecanismo bem bacana para quem deseja colocar alguma imagem da web em um novo post: basta copiar o endereço da imagem, colar no publicador e pronto, a imagem será incluída automaticamente na postagem.

Não precisa copiar a imagem para o computador: basta usar o link para que ela seja inserida automaticamente na sua postagem (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Não precisa copiar a imagem para o computador: basta usar o link para que ela seja inserida automaticamente na sua postagem (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

5) Alterar o editor de texto padrão

Assim como outros serviços de blogs, o Tumblr permite que o usuário opte por usar um publicador de texto comum, ou um em HTML. Nas configurações do serviço é possível definir um editor padrão que atenda melhor às necessidades de uso.

É possível alterar o editor padrão para HTML, por exemplo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)É possível alterar o editor padrão para HTML, por exemplo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

6) Atalhos de teclado

No Painel (Dashboard) é possível visualizar todos os atalhos de teclado do Tumblr por meio de uma janela. Para acessá-la, basta usar o atalho SHIFT + ; (em teclados ABNT).

Descubra atalhos de teclado com o SHIFT + ; (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Descubra atalhos de teclado com o SHIFT + ; (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

7) Ative notificações dos seus blogs preferidos

Para ativar as notificações de blogs de interesse, você precisa apenas ativar o recurso no navegador. Para fazer isso basta clicar sobre o avatar do usuário e em seguida sobre o ícone em forma de silhueta. Um menu será exibido e nele é possível ativar as notificações.

É possível ativar notificações dos seus blogs preferidos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)É possível ativar notificações dos seus blogs preferidos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

8) Orelha de página

É possível visualizar detalhes sobre a data e horário de uma postagem com a orelha de página, localizada no canto superior direito de um post exibido no Painel. Basta passar o mouse por cima do local para ter acesso a essas informações.

Visualize com facilidade a data de uma postagem (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Visualize com facilidade a data de uma postagem (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

9) Edição em massa

O recurso de edição em massa permite que o usuário aplique novos marcadores a uma grande quantidade de posts e realize algumas outras operações, como apagar.

Editar várias postagens permite alterar uma série de características de um grande volume de posts de uma só vez (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Editar várias postagens permite alterar uma série de características de um grande volume de posts de uma só vez (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

10) Veja os favoritos dos outros

Usando o endereço tumblr.com/liked/by/nome-de-usuário, você pode visualizar tudo que um determinado usuário marcou como favorito.

11) Verificação em duas etapas

É possível usar a tecnologia de autenticação em duas etapas. Com esse recurso, o Tumblr envia uma segunda senha para o celular do usuário para que ele possa logar na plataforma. Também é possível usar o recurso com aplicativos de autenticação.

Tumblr permite o uso de autenticação em duas etapas para maior segurança (Foto: Reprodução/Tumblr)Tumblr permite o uso de autenticação em duas etapas para maior segurança (Foto: Reprodução/Tumblr)

Tem como descobrir quem me segue no tumblr? Confira no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.