Untitled Goose Game, também conhecido como "jogo do ganso", é um game com lançamento para Nintendo Switch e PC, que chega em breve também para PS4 e Xbox One. O título é bem diferente de tudo que já foi apresentado nestas plataformas, embora utilize bastante do conceito de furtividade – isso porque a missão é controlar um ganso que precisa realizar tarefas em um mapa com alguns obstáculos. A aventura, apesar de simples, pode ser difícil de entender e, principalmente, de dominar. Após fazer download de Untitled Goose Game, saiba mais sobre o game e veja dicas de como jogar.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é o jogo do ganso?

O Untitled Goose Game é um game em que o jogador deve controlar o personagem principal – o ganso – em mapas variados, mas de cenários comuns. O objetivo central está em realizar os objetivos, listados em uma folha de papel dentro do jogo. Não há enredo: apenas o ganso e os objetos em que ele pode interagir, e as pessoas que ele pode importunar.

A premissa parece estranha, mas é plenamente funcional. Dentro da aventura, os objetivos funcionam como um quebra-cabeças, que precisa ser solucionado pelos jogadores. A solução não é apenas uma, então é possível variar bastante.

Movimentação

A movimentação de Untitled Goose Game é feita a partir dos controles analógicos, mas ela respeita a física do próprio ganso. Ele não anda com suavidade: é como se fosse um animal de verdade caminhando na tela. Por isso, tenha em mente que o movimento nem sempre se sairá conforme o planejado.

Interagindo com humanos

Os humanos neste jogo não gostam do ganso. Eles sabem que o animal pode tirar sua paz, por isso farão de tudo para expulsá-lo. Alguns objetivos envolvem pegar ou esconder objetos dos humanos, por isso seja sempre furtivo, tente evitar ser visto com o ganso e saia do campo de visão das pessoas. Assim, você não perderá seu progresso quase nunca.

Lista de tarefas

Dê o pause em Untitled Goose Game para ver a lista de tarefas. A única regra que você deve seguir é: complete quase todas, sempre. Você só pode deixar de completar uma para passar de fase, mas é possível completar todas e ganhar pontuação extra de recompensa. Vale lembrar que as tarefas variam de fase em fase, por isso leia sempre com atenção o que cada uma pede.

Um humano viu o ganso? Não se desespere

Em Untitled Goose Game, como já citamos, os humanos atrapalham o ganso. Se um deles ver o animal, não há motivo para se preocupar. Basta fugir para longe e eles esquecerão que o bicho existe. Qualquer objeto que esteja carregando pode ser mantido, desde que ele não atrapalhe sua movimentação.

... /div>

Simplicidade complicada

Uma característica que Untitled Goose Game investe é a sua simplicidade. O jogo tem poucos comandos: de principal, há apenas o botão para agarrar objetos e outro para abaixar, variando em cada plataforma, mas completar as missões é o que move a “história”. Basta se focar na furtividade e os jogadores do título não terão problemas.

O que é Death Stranding? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.