O Snapchat ganhou um novo e divertido filtro. Disponível para Android e iPhone (iOS), trata-se da pintura de rosto. Agora o usuário pode usar a ferramenta de pincel para fazer selfies ou vídeos com desenhos que acompanham o movimento da cabeça. É possível usar diversas cores e efeitos para criar divertidos resultados e compartilhar com amigos. Você também pode salvar seus snap direto no aplicativo ou configurar para que sejam salvos automaticamente

Snapchat Memories: 12 dicas para aproveitar a galeria de 'snaps eternos'

Use o filtro de pintura de rosto (Foto: Divulgação/Snapchat)Use o filtro de pintura de rosto (Foto: Divulgação/Snapchat)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Com a câmera frontal ou traseira, pressione o dedo sobre o rosto para abrir os filtros do Snapchat;

Snapchat tem filtro que permite fazer desenho no rosto do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Snapchat tem filtro que permite fazer desenho no rosto do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Role os filtros até que um rostinho com lápis apareça;

Passo 3. Para desenhar, toque na paleta de cores no lado direito da tela e escolha uma das opções. Caso queira uma variedade maior, mantenha o dedo pressionado sobre a caixa e arraste para qualquer uma das direções.

O Snapchat possui uma tinta transparente que pode ser usada para desenhos com objetos translúcidos, como óculos e vidros. Trata-se da opção do meio da fileira de brancos, a última da paleta;

Snapchat pode tem paleta de cores completa para serem usadas em desenho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Snapchat pode tem paleta de cores completa para serem usadas em desenho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Comece fazer o seu desenho. Lembre-se de fazê-lo na posição exata do seu rosto para que ele acompanhe seus movimentos corretamente;

Passo 5. Durante o desenho você pode usar alguns controles, como o desfazer. Toque no botão da seta para desfazer o rabisco feito no Snapchat;

Snapchat tem botão para desfazer voltar corrigir erros no desenho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Snapchat tem botão para desfazer voltar corrigir erros no desenho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Também é possível apagar tudo. Toque no X sobre a paleta de cores caso queira jogar todo o seu trabalho fora. O Snapchat perguntará se deseja mesmo isso. Caso sim, toque em “Excluir”;

Snapchat tem botão para apagar todo o desenho para caso o usuário não goste do resultado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
... y5U=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/27/snapchat-filtro-desenho-rosto-filter-android-ios-iphone-4.jpg" width="695">Snapchat tem botão para apagar todo o desenho para caso o usuário não goste do resultado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Quando terminar o seu desenho, basta tirar a foto ou gravar pressionando o botão central do Snapchat;

Usuário pode fotografar, gravar e adicionar adesivos e emojis antes de enviar para amigos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode fotografar, gravar e adicionar adesivos e emojis antes de enviar para amigos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Ao fim, é possível adicionar mais stickers e desenhos à sua produção antes de enviar para amigos ou postar na sua História.

Pronto! Agora você já sabe como usar o filtro de pintura do Snapchat. Lembre-se que, sempre que for iniciado, a pintura anterior será usada novamente até que o usuário a apague.

Não consegue verificar o e-mail do Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.