Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Se você costuma utilizar o Safari para navegar na Internet e não deseja que os arquivos baixados pelo navegador fiquem armazenados na pasta de transferências do macOS, existe a possibilidade de alterar o local. Ou seja, o usuário escolhe a pasta que deseja colocar os documentos que baixa. Basta acessar o painel de preferências do navegador e indicar outro destino para os arquivos, assim você faz com que o Safari armazene os arquivos no local mais cômodo para você.

Safari 10 no macOS Sierra desativa Flash e outros plugins por padrão

Como limpar o cache do Safari no Mac (Foto: Divulgação/Apple) (Foto: Como limpar o cache do Safari no Mac (Foto: Divulgação/Apple))Altere a pasta de downloads do Safari (Foto: Divulgação/Apple)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Clique no menu Safari e escolha a opção Preferências;

Caminho para preferências no Safari (Foto: Reprodução/André Sugai)Caminho para preferências no Safari (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na aba Geral;

Clique na aba Geral (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique na aba Geral (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Aperte no menu dropdown da opção Localização de arquivos transferidos e escolha Outra….

Defina o local onde os arquivos serão armazenados (Foto: Reprodução/André Sugai)Defina o local onde os arquivos serão armazenados (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Basta definir o local onde você deseja que seus arquivos transferidos sejam armazenados em seu computador e clicar em Ok.

A Siri vai chegar no Mac logo? Troque dicas de como instalar a Siri no seu Macbook no Fórum no TechTudo. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.