O Google anunciou, na última sexta-feira (29), que implementará a tecnologia HSTS aos resultados das buscas que são feitas no serviço. A novidade foi divulgada no blog oficial da empresa, que aproveitou para explicar os benefícios que a utilização do protocolo traz aos usuários.
Google nas Olimpíadas 2016: Mapas e Busca vão mostrar atletas e medalhas
Na prática, o buscador vai ser capaz de converter as páginas acessadas via HTTP em HTTPS, protocolo que adiciona uma camada de proteção na transmissão de dados entre o dispositivo de acesso e o servidor.
Google converterá páginas para HTTPS (Foto: Divulgação/Google)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Grande parte das páginas já usam o protocolo para criptografar a conexão e dificultar a interceptação dos dados por pessoas mal intencionadas. Mas alguns sites ainda não suportam a tecnologia.
Com a implementação do HSTS pelo Google, qualquer site acessado através da ferramenta de buscas poderá usufruir dessa segurança. Ou seja, caso o usuário divulgue informações pessoais, a probabilidade de serem interceptadas é muito baixa — se acessadas via motor de busca do Google.
Como bloquear sites no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo. Entretanto,...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.