Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows 10 ganhou cerca de 52 mil emojis renovados com a atualização Anniversary Update liberada no último dia 2. Além da inclusão do padrão Unicode 9.0, a Microsoft renovou os mais antigos e é a primeira empresa de software a oferecer os novos caracteres para simbolizar famílias com mais diversidade — incluindo núcleos formados por pais e mães solteiros, casais homoafetivos e também de diferentes etnias. 

Windows 10 Anniversary Update: o guia completo para atualizar seu PC

Antes de começar a usar as novas figuras, o usuário deve ter em mente que apenas alguns desses emojis podem ser digitados no Windows 10. Opções como as novas composições familiares são obtidas através da combinação de dois ou mais emojis em um método conhecido como "Sequências ZWJ de Emojis", ou "Emoji ZWJ Sequences", em inglês. Confira, a seguir, como funciona.

Windows 10 suporta emojis com famílias formadas por pais solteiros, homoafetivos e de diferentes etnias (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 suporta emojis com famílias formadas por pais solteiros, homoafetivos e de diferentes etnias (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Para chegar a imagem de uma família com duas mães e uma filha, por exemplo, o Windows agrupa os emojis de duas mulheres e uma criança. Ao enviar o emoticon para usuários de outro sistema ou via WhatsApp, porém, o resultado será com as figurinhas separadas. O mesmo processo é usado para formar alguns caracteres do Ninja Cat, o mascote “não oficial” do sistema.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Como usar os novos emojis no Windows 10

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e escolha a opção “Mostrar teclado virtual” no menu contexto;

Emojis do Windows 10 podem ser acessados no teclado virtual do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Emojis do Windows 10 podem ser acessados no teclado virtual do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. O ícone do teclado aparecerá ao lado do relógio, toque sobre ele para abrir;

Clique no ícone do teclado virtual do Windows 10 para usar emojis (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique no ícone do teclado virtual do Windows 10 para usar emojis (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Ao lado do botão de Ctrl esquerdo no teclado, observe uma tecla com um rostinho. Toque nela para abrir os emojis;

Clique no botão de rostinho para mostrar os emojis do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique no botão de rostinho para mostrar os emojis do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Os emojis serão exibidos. Observe que a navegação neles é bastante similar à do WhatsApp, apresentando uma linha de categorias;

Windows 10 tem emojis divididos em categorias como no WhatsApp (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 tem emojis divididos em categorias como no WhatsApp (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Para navegar entre os emojis de uma mesma categoria, toque sobre as setas direcionais localizadas no canto esquerdo do teclado;

Windows 10 traz botão de navegação no teclado de emojis (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 traz botão de navegação no teclado de emojis (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. A categoria de emojis com aparência humana possui suporte à troca de cor da pele. Para fazer isso, toque sobre o ícone indicado ao do botão de rosto;

Windows 10 possui suporte a emojis de etnias diferentes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 possui suporte a emojis de etnias diferentes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Observação. Sempre que o usuário usar o teclado físico, o virtual será escondido na tela.

Pronto! Agora você já sabe como usar os emojis do Windows 10 no seu computador pessoal.

Via Windows Central

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.