A Go Incognito é uma extensão para Google Chrome que torna a navegação privada ainda mais conveniente. Com a função, o usuário pode trocar uma aba já aberta no modo comum — que permite o rastreamento e o uso de cookies do Chrome — para o modo privativo e não deixar rastros sobre o conteúdo acessado. O complemento também é capaz de fechar a aba original e apagar todos o histórico gerado anteriormente, economizando tempo do usuário. 

Chrome 53 chega para download e Google dá prazo para fim do Flash

Abra páginas no modo incógnito automaticamente no Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Abra páginas no modo incógnito automaticamente no Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai))Abra páginas no modo incógnito automaticamente no Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Abra a página da Go Incognito e clique em “Usar ao Chrome”;

Go Incognito abre abas em modo privado no Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Go Incognito abre abas em modo privado no Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Uma pequena janela aparecerá, clique em “Adicionar extensão”;

Google Chrome perguntará se usuário deseja mesmo adicionar o Go Incognito (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Chrome perguntará se usuário deseja mesmo adicionar o Go Incognito (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Ao fim da instalação, uma aba será aberta e você poderá navegar normalmente;

Go Incognito abrirá uma página o fim da instalação no Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Go Incognito abrirá uma página o fim da instalação no Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Por padrão, a Go Incognito fecha a aba original e apaga o histórico automaticamente. Caso você concorde com isso, pule para o passo 6. Caso não, toque no ícone da extensão com o botão direito e selecione “options”;

Usuário pode editar configurações do Go Incognito antes de usar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode editar configurações do Go Incognito antes de usar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Na janela que aparece, clique no botão destacado e escolha “Don’t close or Remove from History”. Toque em Save para concluir;

Go Incognito pode fechar a aba e apagar histórico original ou n
... ão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="391" src="//s2.glbimg.com/77I010_8zS7txP_54B2ODsurrLI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/12/google-chrome-go-incongnit-aba-privada-privativa-5.png" width="695">Go Incognito pode fechar a aba e apagar histórico original ou não (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Quando quiser mudar para uma janela privada, basta tocar no botão do Go Incognito ou pressionar o atalho “Alt + I”;

Google Chrome abrirá aba anônima no ícone de extensão ou com comando Alt+I (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Chrome abrirá aba anônima no ícone de extensão ou com comando Alt+I (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. O navegador vai abrir a página no modo anônimo e a aba original terá a destino escolhido por você nas configurações da Go Incognito.

Google Chrome terá aba aberta em janela anônima do navegador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Chrome terá aba aberta em janela anônima do navegador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como trocar rapidamente uma aba para o modo anônimo do Google Chrome.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.