O Lumia 1020 foi um dos grandes lançamentos da linha Lumia. Apresentado em 2013, o celular ainda chama a atenção pela câmera com tecnologia Pure View e sensor de 41 megapixels. Hoje, quase três anos depois do lançamento do smartphone da Nokia, é um pouco difícil encontrar um Lumia 1020 novo. Entretanto, há uma oferta grande de aparelhos usados no mercado por menos de R$ 1.500. Vale lembrar que o smartphone chegou em 2013 por R$ 2.399. 
Saiba tudo sobre o Lumia 1020
Porém, será que vale a pena investir em um Windows Phone mais antigo? Para te ajudar nessa decisão, o TechTudo os pontos fortes e fracos do Lumia 1020 perante a acirrada concorrência dos celulares intermediários atuais. Pontos positivos 1. Câmera O ponto forte do Lumia 1020 é a câmera: o top de linha de 2013 da antiga Nokia conta com um sensor de 41 MP com tecnologia Pure View. Sua resolução máxima chega a rivalizar com algumas câmeras DSLR bem caras. Mas, na fotografia digital, resolução não é tudo. Desse modo, fica a questão: a câmera do Lumia 1020 é boa?
Câmera de 41 megapixels do Lumia 1020 é mais do que resolução bruta (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Em 2013, ela estava entre as principais opções de câmera em smartphones: a altíssima resolução garantia fotos com níveis de detalhe, sobretudo no zoom ou na hora de cortar, o que era simplesmente impossível nos rivais badalados daquele ano, como o Galaxy S4 e o iPhone 5. E, mesmo se considerarmo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.