A realidade virtual já pode ser apontada como uma das grandes revoluções no mundo do entretenimento. Este ano, com o lançamento do Oculus Rift e do HTC Vive, é que de fato a tecnologia promete mostrar todo o seu potencial. Os dois modelos citados trazem a vantagem de funcionar junto ao computador, o que aumenta o desempenho em relação aos dispositivos que utilizam o celular como fonte, como o Samsung Gear VR.
Óculos de realidade virtual: tudo que você precisa saber antes de comprar
Apesar de não serem vendidos oficialmente no Brasil, os usuários podem importá-los de outros países, como Estados Unidos ou China. No entanto, antes de investir nos óculos é preciso saber que não é em qualquer computador que os equipamentos rodam sem problemas. Pensando nisso, confira a seguir algumas dicas para quem pretende montar um PC preparado para realidade virtual. 
Oculus Rift precisa de computador potente para funcionar (Foto: Divulgação/Oculus)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Assim como qualquer jogo para PC, os dispositivos de realidade virtual possuem os requisitos mínimos para rodar com estabilidade. No caso dos óculos mais potentes, como o Rift e o Vive, montar uma máquina que ofereça desempenho suficiente poder pesar no bolso. Processador Diante das circunstâncias, a boa notícia é que ambos os modelos possuem requisitos equivalentes. Tanto o HTC Vive quanto o Oculus Rift necessitam que a máquina tenha no mínimo processador Intel i5 4590 ou AMD FX 8350. Am...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.