Quem joga Free Fire com a ajuda de emulador no PC pode configurar a mira em busca da melhor sensibilidade para ajudá-lo durante as partidas. O BlueStacks, por exemplo, oferece diversas alternativas para o jogador do Battle Royale da Garena modificar a sua opção de mirar, como configurar o eixo X e Y do mouse para permitir um controle mais suave.

Nas linhas a seguir, confira dicas para achar a melhor sensibilidade do emulador para jogar Free Fire no computador, além de conselhos do pro player Luan "krauzer" Vicente para ajudá-lo a alcançar uma configuração que seja ideal para o seu estilo de jogo. Vale lembrar que o FF está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), e no PC por meio de emuladores.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Tipos de sensibilidade

No Free Fire, existem seis tipos de sensibilidade de mira. A Geral refere-se à velocidade da movimentação direcional do personagem e também influencia a rapidez da mira branca (padrão). A Red Dot ajusta a velocidade da mira ponto, que é utilizada quando não existe nenhum acessório de mira equipado à arma.

Já a Mira 2X define a velocidade da mira ampliada duas vezes, assim como a Mira 4X define a velocidade da mira ampliada quatro vezes. A mira AWP define a velocidade da mira dos rifles de snipers. Por fim, a Olhadinha, adicionada recentemente, define a sensibilidade de movimentação da câmera enquanto você estiver em movimento dentro do game.

A sensibilidade ideal

Nomes de peso no cenário de Free Fire, como Luan "krauzer" Vicente, seguem a linha de que o próprio player deve encontra a sensibilidade ideal conforme o seu estilo de jogo. O conselho é ter como base quatro configurações, conforme vídeo recente publicado em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=nxyrq1tMdx4).

A primeira refere-se ao DPI do emulador. No BlueStacks, ao ir em Configurações/Visualização, o jogador pode escolher entre 160, 240 e 320 DPI. Essa opção vai aumentar ou diminuir a velocidade de resposta do mouse dentro do jogo.

A segunda configuração refere-se ao DPI do mouse, que vai variar conforme o modelo de periférico que o jogador utiliza, podendo ser alterado ou não. Outra configuração disponível no emulador BlueStacks refere-se às sensibilidades de eixos X e Y, horizontal e vertical, respectivamente, encontradas à direita na tela, ao clicar no ícone do teclado (Controles do Jogo).

Por fim, o jogador deve testar as sensibilidades das miras do próprio Free Fire, que são Geral, Red Dot, Mira 2X, Mira 4X, AWP e Olhadinha. Os ajustes de sensibilidade estão disponíveis no canto superior direito da tela, em Configuraç

... ões, e após clicar em Sensibilidade.

Para conferir se as mudanças estão de acordo com o seu estilo de jogo e o seu gosto pessoal, teste-as no modo Treinamento do Free Fire. Assim, você consegue ir ajustando as configurações sem comprometer suas partidas.

Com informações de Luan "krauzer" Vicente

Como resgatar e usar codeguim no Free Fire? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.