A versão beta do WhatsApp recebeu uma nova atualização com recursos bem parecidos com os do Snapchat. Agora, é possível usar flash na câmera frontal, adicionar stickers às fotos tiradas pelo aplicativo e dar zoom com uma mão só enquanto estiver gravando vídeos. As novidades apareceram na versão 2.16.263 do mensageiro, disponível na última quinta-feira (8) na Google Play Store.
Cinco rivais do WhatsApp que fazem videochamadas no Android e iPhone
Vale ressaltar que os novos recursos só aparecem quando você usa a câmera do mensageiro (localizada na parte de baixo, à direita). Se você clicar no ícone de "Anexo" e, depois, em "Câmera", as funcionalidades não estarão disponíveis.
WhatsApp ganha recursos semelhantes ao Snapchat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O "flash" da câmera frontal funciona com a própria tela do celular, no estilo do virtual flash, dos celulares da LG, e do Flash Retina, dos iPhone 6S e iPhone 6S Plus. No momento de tirar a foto, a tela fica branca para iluminar o objeto fotografado. O novo recurso é útil para fazer selfies em ambientes mais escuros. Para utilizar, abra a câmera do aplicativo e ative o flash da câmera frontal (ícone de raio).
Câmera frontal do WhatsApp agora tem flash (Foto: Reprodução/Aline Batista)
A outra novidade que chegou na atualização promete deixar suas conversas mais divertidas com o uso de stickers nas fotos tiradas pelo app. Para adicionar um sticker a sua foto, basta fotografar e, antes de enviar, tocar no ícone com uma carinha feliz. Várias opções de adesivos vão aparecer, role para baixo para ver todos e toque nos que você quiser, para inseri-los na imagem. Para redimensionar, é só tocar no desenho e fazer um movimento de pinça com os dedos. Assim, as figurinhas ficarão maior ou menor.
Adicione stickers antes de enviar suas fotos (Foto: Reprodução/Aline Batista)
Além de uma grande variedades de adesivos que podem ser usados nas fotos, é possível escrever um texto ou desenhar de forma manuscrita. Se você quiser adicionar um texto, basta tocar na letra "T" e digitar. Você pode mudar de cor na barra lateral. Também é possível redimensionar os textos fazendo movimento de pinça.
Também é possível escrever na foto (Foto: Reprodução/Aline Batista)
Já para fazer desenhos à mão na foto, é só tocar no ícone de lápis. Essa função também permite alterar a cor.
Faça desenhos à mão livre na fot...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.