Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Valve anunciou nesta quarta-feira (12) que o Steam receberá, em breve, suporte nativo para o DualShock 4, o controle do PS4. A novidade foi anunciada por Jeff Bellinghausen, engenheiro da empresa, durante o evento Steam Dev Days. A compatibilidade chegará ao Steam em uma atualização, ainda sem data confirmada.

Guia Steam: veja coletânea de dicas para a plataforma de games para PC

Com o suporte oficial, os jogadores não vão precisar recorrer a programas de terceiros, ou a "gambiarras", para usar o DualShock no PC. A compatibilidade tornará o processo mais pratico para o usuário. Assim como já é possível com o Steam Controller, o suporte vai permitir que você ajuste ou configure os botões do controle do jeito que quiser.

O suporte vai permitir que você configure os botões do DualShock 4 no PC (Foto: Divulgação/Steam)O suporte vai permitir que você configure os botões do DualShock 4 no PC (Foto: Divulgação/Steam)

Contudo, a novidade não favorece apenas o joystick da Sony. Bellinghausen também confirmou que outros controles também receberão o suporte futuramente.

Via Polygon

Qual é a sua loja digital de jogos para PC preferida? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.