Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Keep, app de anotações do Google, pode ficar bagunçado e confuso com o tempo. No entanto, o usuário pode resolver esse problema com os marcadores. Disponível nas versões para Android e iPhone (iOS), essa função pode ser usada para agrupar notas de acordo com o tema ou outra preferência do usuário. Assim, fica mais fácil encontrar o que deseja em meio às demais páginas.

Veja, no passo a passo a seguir, como organizar suas notas por tags. Como o Google Keep tem a mesma interface nas plataformas em que está disponível, usaremos apenas capturas de tela do Android neste tutorial.

Lista tem 15 dicas de sites e apps do Google pouco conhecidos e úteis

Como criar marcadores

Passo 1. Na tela inicial do Google Keep, toque sobre o botão sanduíche no canto superior esquerdo.

Passo 2. Toque sobre a opção “+ Criar novo marcador”.

Google Keep tem função marcadores para separar notas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep tem função marcadores para separar notas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na tela seguinte, toque sobre o campo em branco e digite o nome do marcador.

Passo 4. Toque sobre o ícone de visto para finalizar  a criação.

Marcadores do Google Keep são criados em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Marcadores do Google Keep são criados em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como adicionar marcadores a notas

A partir da tela inicial: Selecione uma ou mais notas com um toque longo e toque sobre o botão de etiqueta no topo da tela. A lista com os marcadores aparecerá, selecione aqueles que deseja marcar e toque sobre voltar.

Google Keep pode ter marcador adicionado a partir de tela inicial do app (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep pode ter marcador adicionado a partir de tela inicial do app (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dentro da nota: Toque sobre o botão de reticências na parte inferior direita da tela e selecione a opção “marcadores” no menu. A tela para que você selecione os marcadores será aberta, basta selecionar e voltar.

Google Keep para Android e iOS permite adicionar marcadores dentro da nota (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep para Android e iOS permite adicionar marcadores dentro da nota (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Com hashtags (Apenas Android): Enquanto digita uma nota, basta apenas inserir uma “#” (hashtag) para que os marcadores disponíveis apareçam. Toque sobre o desejado e observe que a tag aparecerá na parte de baixo da tela.

Usuário pode marcar nota no Google Keep para Android com hashtags (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode marcar nota no Google Keep para Android com hashtags (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como filtrar suas notas marcadas

Passo 1. Toque no botão sanduíche da tela inicial para mostrar os menus do Google Keep.

Passo 2. Observe que os marcadores criados estarão listados. Toque no que deseja consultar.

Google Keep mostra notas de acordo com filtro selecionado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep mostra notas de acordo com filtro selecionado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como usar os marcadores do Google Keep para organizar suas notas no aplicativo.

Qual é melhor: Evernote ou Google Keep? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.