O Windows 8 e o Windows 10 permitem definir conexões, de forma que o usuário possa limitar a quantidade de dados que o Windows e certos aplicativos podem usar sem pedir autorização. Mas somente em conexões Wi-Fi ou 3G. Essa modificação também pode ser útil caso o provedor estabeleça um limite de uso mensal e o cliente use a conexão Ethernet (ou cabeada) para acessar a Internet.
Como adicionar temas e customizar o visual do Windows 10
Antes de iniciar, saiba que a mudança fará com que os serviços que fazem uso intensivo de dados do Windows, como o Windows Update podem ser executados sem pedir autorização. Confira, no tutorial abaixo, como configurar o Windows para fazer a medição de consumo de uma Ethernet.
Como configurar o Windows para fazer a medição de consumo de uma Ethernet (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. Execute o "Editor de Registro do Windows". Para isso, pressione as teclas "Windows + R" simultaneamente, e na pequena janela que aparece, digite "regedit" e tecle enter. Se for solicitado, forneça a senha ou toque no botão “Sim”, para autorizar a execução;
Acessando o Editor de Registro do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\NetworkList\DefaultMediaCost”;
Acessando "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\NetworkList\DefaultMediaCost" (Foto: ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.