O app Câmera, recurso nativo do celular com Android para tirar fotos, é um dos programas mais utilizados por usuários de smartphones. No entanto, em alguns momentos, o aplicativo pode apresentar erros e ficar indisponível para uso. 
Imagine a câmera não ligar quando você precisa registrar um acontecimento importante? Se ela apresentar o erro "Infelizmente a câmera parou de funcionar", o usuário pode seguir as dicas deste tutorial e resolver o problema de forma rápida. Veja, abaixo, o passo a passo com opções para usar quando for necessário.
Adobe libera Photoshop Fix de graça para celular com Android
Android: como resolver o erro ‘infelizmente a câmera parou de funcionar’ (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Reinicie o dispositivo Um opção bastante óbvia, mas bastante eficaz, é reiniciar o smartphone. Às vezes, basta fazer isso para que a câmera volte a funcionar normalmente. Reinicie a câmera Passo 1. Entre na opção “Configurar” do Android. Toque em “Apps” e depois em “Câmera”.
Acessando as configurações do app Câmera (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Dentro da tela de informações do app, toque em “Forçar Parada” e confirme, tocando em “OK”.
Forçando a parada do app Câmera (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Em seguida, volte a abrir a câmera e veja se resolveu o problema. Limpe o cache da câmera Outra forma de resolver o problema é limpando o cache do app Câmera. Os arquivos de ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.