Segundo alguns usuários do Instagram, a rede social estaria enviando notificações quando alguém tira print de suas fotos — qualquer foto. A verdade não é exatamente essa. Agora, o Instagram notifica apenas quando prints são tirados de Stories enviadas de forma privada (Direct) a amigos, e não de fotos comuns publicadas na linha do tempo ou como Instagram Stories públicas. Instagram lança três novidades para Stories: boomerang, mentions e links A função de enviar Stories privadas surgiu há poucos dias, com atualização que trouxe a função de Video Ao Vivo – esta segunda ainda não disponível para todos. Essas Stories somem assim que o usuário que recebeu abri-las. Neste caso, se uma captura de tela for feita, quem enviou será avisado.
Aviso de captura de tela (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
A confusão começou justamente a partir da atualização. Usuários no Twitter perceberam que havia uma tela circulando pela rede social, mostrando a notificação do print feito pelo seu amigo que recebeu a foto. 
O novo algoritmo do Instagram altera a ordem de seguidores? Troque dicas no Fórum do TechTudo. O problema parece ter sido causado pelo tipo de notificação que é mostrada ao usuário na tela de avisos do celular, um pouco mais vaga do que poderia ser. A notificação não exibe exatamente qual foto teve sua tela capturada. Contudo, dentro do aplicativo, a confusão é explicada com mais detalhes.
Rumor sobre print no Instagram se espalhou pelo Twitter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Foi tudo explicado no Blog do Instagram:
"Deslize para a direita na câmera para tirar uma foto ou
vídeo e, em seguida, toque na seta para enviá-la em particular. Você pode
escolher um grupo ou criar um em poucos passos — e é possível, ainda, enviar
individualment...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.