Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Photoshop é um editor de fotos completo que permite, inclusive, remover os "ruídos em imagens". Essa granulações podem ser causadas quando o ambiente está com pouca luz ou quando a câmera tem menor resolução. Com o Photoshop é possível atenuar esses ruídos de forma simples, sem precisar de conhecimentos avançados no programa. O procedimento é feito pelo computador e leva alguns minutos, podendo personalizar os ajustes para ter o resultado perfeito.

Como recriar o efeito Pontilhismo no Photoshop

Passo 1. Abra o Photoshop no computador. Em seguida, clique em “Arquivo” no menu do topo e selecione “Abrir”. Encontre a imagem que deseja editar e confirme em “Abrir”;

Abra a foto com ruído salva no PC pelo Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra a foto com ruído salva no PC pelo Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Toque em “Filtro” no menu do topo do Photoshop. Selecione “Ruído” e clique em “Reduzir Ruído”;

Acesse o filtro de redução de ruídos no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o filtro de redução de ruídos no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberta uma tela de edição e para pré-visualizar os ajustes marque a caixa em “Visualizar” no topo. Em seguida, edite as quatro barras de níveis, movendo para a direita ou esquerda, até alcançar o resultado desejado.

Uma dica é aumentar a “Intensidade” da remoção de ruídos e reduzir o item de “Preservar os detalhes”. Só cuidado para a imagem não ficar embaçada ou suavizada demais.

O “Reduzir Ruído de Cores” pode ser eficaz para imagens com tons vibrantes. Por fim, o item de “Tornar detalhes Nítidos” pode ser reduzido um pouco, para suavizar as granulações e bordas escuras. Sempre acompanhe o resultado no preview. Ao terminar, clique em “OK”;

Ajuste os níveis para reduzir o ruído na foto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste os níveis para reduzir o ruído na foto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Confira o resultado da foto com o ruído (à esquerda) e com o filtro de remoção de ruídos (à direita). 

Confira o resultado da foto com a granulação (à esquerda) e sem com ruídos amenizados (à direita) (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira o resultado da foto com a granulação (à esquerda) e sem com ruídos amenizados (à direita) (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é o melhor processador para trabalhar com programas gráficos? Veja no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.