A nova versão 55 do Chrome dá mais um passo no sentido de aposentar o Adobe Flash Player. O navegador, por enquanto disponível nas versões para Mac OS X, Windows e Linux, passa a operar com o HTML5 como padrão. Mesmo assim, o usuário terá a chance de ativar o plugin multiplataforma em sites que ainda não suportam a tecnologia mais recente, na primeira vez em que visitá-los. Sem depender mais do Adobe Flash Player, a expectativa é de que o browser ofereça melhor desempenho, consuma menos energia e esteja menos vulnerável às falhas de segurança recorrentes à tecnologia da Adobe.
Como definir atalhos de teclado para extensões no Google Chrome
Chrome 55 chega para computadores e torna o HTML5 padrão (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Sites como YouTube, Facebook e Yahoo!– que estão entre os 10 mais acessados da Internet no mundo – não apresentarão a mensagem relativa ao uso do Adobe Flash Player na primeira visita. Já que, para essas páginas, o plugin da Adobe ficará ativo no Chrome . A intenção em promover o HTML5 como padrão é forçar que os responsáveis por outras páginas acabem migrando seu conteúdo para a nova tecnologia.
Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo. A medida faz parte de uma escalada do Google para tornar o Adobe Flash Player obsoleto. Desde 2015, suce...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.