Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O iPhone (iOS) permite bloquear mensagens de um número. Com este recurso, é possível impedir que contatos indesejados – ou até mesmo operadoras telefônicas, por exemplo – enviem spam e propagandas inconvenientes via mensagem de texto.

É importante ressaltar que a função é referente apenas à torpedo SMS. Caso a pessoa pretenda bloquear alguém em outros mensageiros, como WhatsApp e Facebook Messenger, é preciso fazer o bloqueio nos próprios aplicativos. Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como realizar o procedimento em um smartphone da Apple.

Como bloquear ligações de um número no iPhone 5S

iPhone 7 dobrou armazenamento nas versões mais barata e mais cara (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: iPhone 7 dobrou armazenamento nas versões mais barata e mais cara (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))Veja como bloquear um número para não receber mais mensagens dele no iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e, em seguida, toque em “Mensagens”.

Abra os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Depois, vá em “Bloqueio”. Na página que abrir, selecione “Adicionar novo”.

Toque na opção Bloqueio para adicionar novo contato (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Toque na opção Bloqueio para adicionar novo contato no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Escolha o contato que você deseja bloquear. Ao tocar sobre ele, o número será adicionado automaticamente à lista de contatos bloqueados.

Selecione o contato que será bloqueado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione o contato que será bloqueado no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

O bloqueio é reversível e a opção de cancelamento está disponível na mesma página do último passo.

Ainda vale a pena comprar um iPhone 5S? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.