A Netflix lançou um recurso que permite baixar séries e filmes para assistir offline, ou seja, quando o usuário estiver longe de qualquer acesso à internet. No entanto, todo esse conteúdo ocupa um espaço considerável no armazenamento interno do aparelho. Caso queira liberar espaço para guardar outros tipos de arquivos, siga o passo a passo a seguir para mover a pasta com os filmes da Netflix para o cartão microSD do celular Android.
Apesar de o procedimento liberar momentaneamente espaço no smartphone, é importante lembrar que o app da Netflix só funciona quando os arquivos estão na pasta original. Ou seja, quando quiser ver os conteúdos, será necessário fazer o procedimento reverso.
Netflix: como assistir a filmes e séries offline no Android e iPhone
Veja como salvar seus filmes baixados do Netflix no cartão de memória (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. Abra o gerenciador de arquivos de sua preferência. Para este tutorial, utilizamos o Solid Explorer File Manager.
Essa é a tela inicial do Solid Explorer (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)
Passo 2. Habilite a opção para ver pastas e arquivos ocultos. No Solid Explorer, toque no menu, selecione “Opções de pasta” e depois habilite “Mostrar arquivos ocultos”, como na imagem abaixo.
Primeiro, deixe todos os arquivos visíveis no Solid Explorer (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)
Passo 3. Pelo aplicativo, navegue no armazenamento interno pelo seguinte caminho: Andro...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.