Hoje em dia, praticamente não podemos ficar sem uma rede de internet em nossas vidas. Porém, na hora da configuração inicial, ainda podem existir dúvidas sobre como configurar uma rede sem fio.
Wi-Fi turbinado: os roteadores que foram maior destaque em 2016 Neste tutorial, vamos ensinar como configurar um modelo da marca Intelbras. No mercado, você pode encontrar aparelhos com preços a partir de R$69,90. Para um uso doméstico, eles conseguem realizar bem o seu papel. O processo para configuração pode mudar um pouco dependendo do modelo e da marca, mas o procedimento é praticamente o mesmo.
Aprenda como configurar um roteador Intelbras (Divulgação/Intelbras)
Abaixo vamos usar como exemplo o modelo WRN 342 mas outros modelos da fabricante, seguem uma lógica bem parecida. Passo 1: Conecte o cabo de rede do seu modem ao seu roteador na entrada de internet. Na parte de trás do roteador, observe que existe uma porta que é sempre sinalizada de forma diferente das demais. Por exemplo, se existem quatro entradas amarelas e uma azul, a porta de entrada de internet é a de cor azul. Caso o modelo escolhido por você tenha apenas duas portas, é possível identificar a inscrição em cada porta de entrada. Tente encontrar a sinalizada com a palavra “Internet“, “WAN” ou simplesmente um @, como você pode ver abaixo.
Observe a parte de trás do roteador e aprenda a reconhecer as entradas (Foto: Diego Honorato/TechTudo)
Depois de conectar seu modem ao roteador, vamos conectar o seu computador em uma das entradas LAN – geralmente...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.