O Adobe Audition é um dos mais avançados softwares de edição de áudio e faz parte das últimos lançamentos dos pacotes da Adobe, incluindo o Adobe Creative Cloud. Com o programa, é possível fazer a conversão de um arquivo do formato wave (muitas vezes o padrão de gravação em smartphones, por exemplo) para o mp3. Muitas vezes, os usuários instalam o pacote inteiro, mas acabam usando apenas os programas mais conhecidos, como Photoshop e Adobe Premiere , deixando a ferramenta de edição de áudio de lado.

Adobe cria alertas contra uso de versões piratas do Acrobat e outros

menina-ouvindo-música-home (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Como converter um arquivo wave para mp3 no Adobe Audition (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra o arquivo wave no Adobe Audition, clique em “File” e depois em “Open”. Busque o arquivo no Explorer e clique em “abrir”;

O Adobe Audition aceita até os mais diferentes formatos de áudio. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)O Adobe Audition aceita até os mais diferentes formatos de áudio. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)

Passo 2. Ouça para saber se o arquivo foi aberto corretamente; 

O Audition aceita diversos formatos de arquivo. Quando abertos, eles são exibidos em formato de curvas de som na janela principal. Caso queira ouvir e verificar se o arquivo não está corrompido, clique no sinal de “play” na barra inferior do software.

As ondas sonoras mostram visualmente o formato do arquivo de áudio. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)As ondas sonoras mostram visualmente o formato do arquivo de áudio. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)

Passo 3. Exporte o arquivo em mp3. Caso esteja tudo certo, você pode clicar em “File” e depois em “Export” para exportar o seu arquivo em outro formato; 

Você pode exportar o arquivo wave em diversos formatos disponíveis no Audition. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)Você pode exportar o arquivo wave em diversos formatos disponíveis no Audition. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)

Passo 4. Para ajustar as configurações para a exportação, você deve em “Filename”, mudar o nome do arquivo e em “Location” informar onde quer que o arquivo seja salvo. Selecione o menu “Format” para escolher o “mp3″ e depois clique em OK;

Quando nomear o arquivo, não esqueça de adicionar a extensão .mp3. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)Quando nomear o arquivo, não esqueça de adicionar a extensão ".mp3". (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)

Passo 5. Aceite o aviso de perda de qualidade clicando em em “Yes” quando aparecer o aviso de perda de qualidade do áudio; 

A perda
... de qualidade acontece para deixar o arquivo com um tamanho menor. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)" height="370" src="//s2.glbimg.com/obkvCU9izIvzm1qr91DVTOg1xaI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/03/01/captura-de-tela-40.png" width="695">A perda de qualidade acontece para deixar o arquivo com um tamanho menor. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)

O wave é um arquivo com maior qualidade e, por isso, tem um tamanho muito maior que o mp3 em megabytes. Se você quiser guardar o máximo de características do som original, manter o wave é a melhor a opção.

A grande questão é que às vezes precisamos de espaço em disco — principalmente no celular o cartões Sd — ou colocar o arquivo em um pendrive ou enviar pela Internet. Para isso, o mp3 compactado é útil.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.