Se você utiliza o Windows, é provável que já tenha se incomodado com modificações no navegador que surgem inesperadamente e sem uma razão clara. Isso acontece principalmente quando baixamos e instalamos algum software que vem com um malware. O feed.snap.do é um deles, vem em softwares como o vShare e faz com que o dispositivo padrão de busca do navegador e a página inicial sejam alterados para outros sem que o usuário tenha solicitado, além de exibir propagadas. Esse tipo de extensão é chamada de browser hijacker (sequestrador de navegador). Veja como removê-lo de uma vez por todas neste tutorial.
Como remover e evitar malwares
Veja as dicas de como evitar atualizações automáticas no Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
Passo 1. Verifique, nas configurações do sistema, se existe algum software estranho e com um nome que você não reconhece. Alguns deles podem estar com o nome do fabricante como “ReSoft Ltd". No Windows 10, clique em "Iniciar" > "Configurações" > "Sistema" > "Aplicativos e Recursos".
 SnapDo toolbar
 Snap.Do Updater
 
Shopping Helper Smartbar
 Shopping Helper Smartbar Engine
 Saving Expert Smartbar
Se achar algum aplicativo com os nomes "SnapDo toolbar", "Snap.Do Updater", "Shopping Helper Smartbar", "Shopping Helper Smartbar Engine" e "Salving Expert Smartbar", selecione e clique em “Desinstalar”.
A melhor opção é desinstalar os softwares maliciosos manualmente. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)
Passo 2. Você também precisará limpar o Internet Explorer, mesmo que ele não seja utilizado. Abra o IE e clique no ícone de configurações e em “Opções da Internet”. Vá em “avançado” e em “Redefinir”.
As opções de internet do Internet Explorer são o padrão para diversos softwares, por isso é importar fazer a limpeza dele. (Foto: Reprodução / Gabriel Galli)
Passo 3. Reconfigure o Chrome e o Firefox. No Chrome, vá no menu “Configurações” e, no item “Inicialização”, clique “Abrir página nova guia”. Verifique no menu “Extensões” se há alguma que você não instalou. Caso exista, clique nela e depois no ícone de “Lixeira”. Já no item “Pesquisar”, escolha “Google” ou outro motor de buscas de sua preferência na Internet e restaure o padrão do navegador.
O malware altera a página inicial do Chrome e do Firefox. (F...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.