Os smartphones da Samsung costumam vir com vários apps instalados de fábrica, e muitos deles podem ser inúteis para a maioria dos usuários. Boa parte desses programas não pode ser removida completamente do aparelho, mas a fabricante permite desativá-los. Aplicativos desativados continuam armazenados no celular, mas ocupam menos espaço e não enchem a gaveta de apps com ícones que você não acessa nunca. A Samsung oferece pelo menos três formas de desativar um app no smartphone. Veja como realizar o procedimento no tutorial abaixo. O passo a passo foi feito em um Galaxy A5 2017 rodando Android 6.0 Marshmallow, mas tende a ser semelhante nos outros celulares da marca.
Galaxy J2 Prime e J7 Prime: Samsung entra na briga pelo 'preço justo'
Interface TouchWiz dos Galaxy S6 e S6 Edge traz apps da Samsung (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Como desativar app na tela inicial Se o app indesejado estiver na tela inicial, mantenha o ícone pressionado para ver o menu “Desativar”. Confirme a desativação da janela pop-up que aparece.
Celular Samsung: desative pelo atalho na tela inicial ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Como desativar um app arrastando e soltando o ícone Abra a gaveta de apps e procure pelo aplicativo que você deseja desativar. Mantenha o ícone pressionado e arraste para o topo, em “Desativar”. Em seguida, confirme sua escolha.
Celular Samsung: arraste para desativar ­(Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Como desativar app na gaveta ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.