RED Canids e KaBuM! e-Sports jogam neste domingo (28) pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021 primeiro split. A série melhor de cinco partidas (MD5) começa a partir das 13h, horário oficial de Brasília, e terá transmissão ao vivo nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube. Os times disputam nos playoffs pela última vaga nas semifinais do torneio. Confira, a seguir, as estatísticas de cada jogador da RED e da KaBuM! na fase de pontos por rota e veja qual time é o favorito.

Enquanto a RED ficou próxima da vaga direta para a semifinal, a KaBuM! precisou lutar pra conseguir jogar as quartas de final. Apesar de suas campanhas bem distintas, não há nenhum amplo favorito para o duelo, que promete ser equilibrado.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Topo - Guigo x Wizer

Guilherme "Guigo" Ruiz foi um dos destaques da RED Canids na fase de pontos. Ele foi o topo com o maior leque de campeões durante a primeira fase, 14 ao todo, e foi crucial para o sucesso da Matilha em sua campanha. Apesar de ser um dos grandes nomes da competição, ele enfrentará um dos melhores jogadores da rota atualmente no CBLOL 2021. Em seu duelo contra Choi "Wizer" Ui-seok, ele fica para trás na maioria das estatísticas. Além do número maior de campeões que ele poderá ser capaz de utilizar nas quartas de final, Guigo fica à frente apenas no critério de média de assistências: 6.78 contra 5.57 de seu adversário.

O sul-coreano Wizer, por sua vez, chegou na KaBuM apenas na terceira semana e teve papel fundamental na recuperação de sua equipe. A fase do jogador é tão boa que ele cumula 544.3 de dano causado por minuto, enquanto Guigo chegou a 440.6. Trata-se de um número alto e que poderia facilmente ser de um jogador da rota do meio ou um atirador. Além disso, Wizer brilha quando o assunto é farm: 7.8 por minuto contra 7.1 de Guigo. Esses e outros números ajudaram Wizer a ser declarado como o nono melhor jogador da fase de pontos do CBLOL.

Selva - Aegis x Ryan

Gabriel Vinicius "Aegis" de Lemos também se tornou um dos grandes nomes da RED nessa etapa e foi eleito o sétimo melhor jogador da fase de pontos. Em seu duelo contra Lee "Ryan" Jun-seok, da KaBuM, ele leva vantagem em quase todas as estatísticas. Entre elas, o KDA (Abates/Mortes/Assistências) de 6.4, contra 3.4 de Ryan, a taxa de participação de abates de sua equipe, 68.8% contra 65.1%, e a quantidade de recursos adquiridos em cada jogo, chegando a ter vantagem de mais de 30 de ouro por minuto em cima de Ryan. Além disso, Aegis conta com um leque de 11 campeões, sempre buscando inovar em cada partida.

É importante lembrar que Ryan, embora na desvantagem, também chegou na KaBuM apenas na terceira semana e, apesar de um pouco inconsistente, teve um grande papel nessa campanha de classificação para as quartas de final. É válido destacar que ele brilhou com alguns campeões durante a fase de pontos. O principal deles foi Nidalee, com três vitórias em três partidas e um KDA quase perfeito de 30.0, com apenas uma morte sofrida.

Meio - Avenger x Evrot

Na rota do meio, o jogo é mais equilibrado. No lado da RED, Adriano "Avenger" Perassoli aparece sendo um grande diferencial para sua equipe com campeões como Yone e Ryze. No duelo contra Danniel "Evrot" Franco, ele se encontra na vantagem em algumas estatísticas, como o KDA, 4.7 a 4.4, e no processo de ganho de recursos, com mais farm por minuto, 8.2 a 8, e ouro por minuto, 404 a 376. No entanto, esse duelo muda ao analisar qual dos dois players tem mais impacto em seus jogos.

Evrot, sempre buscan

... do utilizar de campeões como Zoe e Syndra, é superior a Avenger em dano por minuto: acumula 455.2 contra 443.8. O meio da KaBuM ainda conta com uma maior taxa de participação de abates de sua equipe, 65.6% contra 63.7%. Com vantagens tão pequenas nas estatísticas, o duelo na rota do meio não tem favoritos.

Atirador - TitaN x Disave

Entre os atiradores, Alexandre "TitaN" Lima também sai na frente de David "Disave" Chaves. TitaN alcançou a incrível marca de 582.4 de dano por minuto, a maior entre todos os seus oponentes de rota na fase de pontos, enquanto Disave conta com 440.9. O atirador da RED também leva bastante vantagem em relação ao KDA, 4.6 a 4.1, e também conta com um leque um pouco maior de campeões usados, nove contra sete.

Disave tem estatísticas muito semelhantes às de Titan em farm e ouro, mas é superior em participação de abates de sua equipe, 70.5% contra 68.2%. Ainda assim, a vantagem segue sendo de TitaN, que ainda carrega a experiência de ter conquistado dois títulos brasileiros e participado de eventos internacionais, como o Mundial de LoL, o que pode ser um fator bastante decisivo nesse confronto de atiradores.

Suporte - JoJo x Professor

Os suportes Gabriel "JoJo" Dzelme e Matheus "Professor" Leirião fecham o duelo da rota inferior. O suporte da RED Canids conta com uma boa vantagem em seu KDA, tendo menos mortes e mais assistências do que seu adversário. No cálculo, seu KDA fica 3.9 contra 2.5 de Professor. Os jogadores também têm o mesmo número de campeões em seus respectivos leques na fase de pontos, oito ao todo. Entre eles, JoJo se destacou com uma escolha de Janna, um pick bastante raro no momento atual do LoL e que rendeu a ele uma de suas melhores atuações na fase de pontos.

Em outras estatísticas, Professor aparece com um pouco de vantagem em cima de seu oponente. Seu placar de visão por minuto é de 3.01, o que inclui bons números de sentinelas colocadas e retiradas pelo mapa, enquanto JoJo fica com 2.4. Professor também tem vantagem em relação ao dano causado por minuto, 165.3 contra 161.6, e na participação de abates de sua equipe, 73.1% a 66% de JoJo.

Com informações de LoL Esports, Gol GG e Gamepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.