A Samsung anunciou, junto com o Galaxy S8 e S8+, a nova versão da Gear 360. A câmera que faz imagens em 360º agora também grava em 4K e HDR, além de ter ganhado um design diferente, mais fácil para segurar e gravar sem tripé.
Vale a pena investir em uma câmera 360 graus? Veja prós e contras Apesar de ainda não ter preço e data de lançamento no Brasil, há quem já cogite guardar dinheiro para o novo modelo. Mas será que vale a pena esperar a chegada da geração 2017 ou a primeira versão, à venda no mercado nacional, é suficiente? Confira, a seguir, detalhes de qualidade de imagem, design, conectividade e preço e veja qual Gear 360 se encaixa no que está procurando.
Gear360 e Gear360 (2017): veja qual vale a pena para o que está procurando (Foto: Divulgação/Samsung) (Foto: ) Qualidade de imagem Entre as principais mudanças na Gear 360 2017 está a qualidade da imagem. Agora a câmera da Samsung pode gravar vídeos em 4K (24 fps) com suporte a tecnologia HDR, que permite cores mais vivas e melhor nível de contraste, porém, a abertura da lente diminuiu de f/2.0 para f/2.2. Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Além dessas alterações, a nova versão do dispositivo 360 graus não ganhou mais novidades em relação à imagem. Assim como o modelo antigo o sensor continua com 15 MP e é possível configurar a câmera para fazer vídeos, fotos, imagens em timelapse ou looping. Há também um ajuste para o balanço de branco, evitando que as capturas fiquem com problemas de cor.
Nova Gear 360 faz imagens em 4K com suporte HDR (Foto: Divulgação/Samsung) Design Além da resoução 4K, a nova versão da Gear 360 ganhou uma mudança importante no design. A câmera agora está maior e mais fácil de segurar, com um apoio para as mãos. Antes, o dispositivo etinha basicamente o formato de uma bola, com encaixe para tripé. A alteração promete colaborar para imagens mais estabilizadas e facilidade até mesmo para pressionar os botões do gadget. Sem mudança na certificação IP53, tanto o modelo antigo como o 2017 são resistentes à respingos d'água e poeira. A configuração ajuda a gravar vídeos e fotos na praia ou em aventuras com menos receio de acidentes. Entretanto, não é possível mergulhar com a câmera.
Design da Gear 360 (2017) facilita gravações sem precisar de tripé (Foto: Divulgação/Samsung) Conectividade, compatibilidade e bateria:
As duas permitem conexão via Wi-Fi, Bluetooth e USB 2.0. A única diferença está que o ca...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.