O Facebook liberou na última quarta-feira (29) o recurso de vídeos ao vivo em 360º e áudio espacial para todos os perfis e páginas da rede social, sem distinção. Embora o som 3D para vídeos em 360º já estivesse disponível desde outubro de 2016, a atualização do novo tipo de live ainda estava em fase de testes. A partir de agora, qualquer usuário munido de câmeras 360 podem fazer e assistir a transmissões em tempo real na rede social de Mark Zuckerberg, tanto por celulares (com Android e iOS) como por meio de computadores.
Facebook: como usar efeitos durante a transmissão ao vivo pelo celular
Facebook Live permite gravar vídeos ao vivo na rede social (Foto: Divulgação/Facebook)  
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
O que é áudio espacial?
O som 3D para vídeos em 360º, chamado de áudio espacial, é uma esfera mais imersiva. A ferramenta tem como objetivo simular o som real de um ambiente por meio dos fones de ouvido. De acordo com o movimento do usuário, ao assistir um vídeo em 360º, o som se move ao redor dele, como se de fato, estivesse na cena. Ou seja, o som varia de acordo com as características do local onde foi produzido.
Lançado em 2015, o recurso de vídeos em 360 º é uma forma de conhecer a explorar áreas de forma quase real, uma vez que o usuário pode mover a tela de acordo com sua vontade e simular uma visita ao lugar. 
Como fazer uma transmissão ao vivo em 360º no Facebook?
Para transmitir ao vivo no Facebook com uma câmera 360, é preciso fazer o login, definir a privacidade do post, escrever uma descrição e, ao iniciar, visualizar os comentários e reações — tudo diretamente a partir da interface da câmera.
E entre os equipamentos compat...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.