A principal mudança que os novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus trouxeram à linha S da Samsung foi a tela grande e alongada, com bordas curvas. Os celulares abandonaram de vez o display tradicional, optando pela "tela infinita" em ambas as versões. A novidade agrada, mas, sem uma versão Edge, acaba ficando mais difícil saber as diferenças entre os modelos. Os smartphones ainda não têm data de lançamento e nem preço oficial no Brasil. No entanto, mesmo antes de chegarem ao país, é importante conhecê-los e entender o que muda na ficha técnica dos novos celulares top de linha, antes de decidir qual o melhor para você. Veja, a seguir, uma análise de semelhanças e diferenças entre o Galaxy S8 e S8 Plus.
Galaxy S8 e S8 Plus: testamos os celulares da Samsung com 'tela infinita'
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Tela Os Galaxy S8 e S8 Plus trazem telas com uma nova proporção de 18,5:9, que deixa o painel com um aspecto mais alongado do que o usual. Ao contrário do que aconteceu com a dupla Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, os dois trazem bordas curvadas. Além disso, oferecem a mesma resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels) e tecnologia Super AMOLED, responsável por cores mais intensas e vivas. A diferença nesse quesito fica principalmente por conta do tamanho. O S8 tem tela de 5,8 polegadas, ligeiramente maior do que o Galaxy Note 7 – o modelo que sofreu recall ano passado por causar explosões. Já o S8 Plus é o primeiro celular da Samsung a oferecer 6,2 polegadas. Como a resolução é a mesma, a densidade de pixels acaba ficando um pouco diferente: 570 ppi no S8 e 529 ppi na versão maior. Na teoria, o "irmão menor" deve apresentar imagens com maior definição.
Principal diferença entre S8 e S8 Plus é o tamanho da tela (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
O TechTudo testou o celular durante o lançamento em Nova York e constatou que a tela do S8 Plus pode ser grande demais para a maioria dos usuários. Se você tem mãos pequenas, talvez seja melhor optar pela versão menor. Design O visual dos dois smartphones é exatamente o mesmo, excluindo as dimensões. Com uma tela maior, naturalmente o S8 Plus é mais avantajado. Ele é cerca de 10 mm mais alto e 5 mm mais largo, além de 20 g mais pesado do que o S8, o que tende a dar uma boa diferença ao segurar nas mãos. A espessura é praticamente a mesma, com diferença de apenas 1 mm. Os dois celulares trazem também corpo resistente a água e poeira, e têm construção toda em vidro e metal.  Câmeras{module [5...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.