Futebol nos videogames não se limita a Fifa e PES. Ao longo das gerações de consoles, diversos jogos apostaram em premissas diferenciadas para retratar o esporte favorito dos brasileiros. Do Super Nintendo aos fliperamas, confira a lista completa com os jogos mais inusitados já feitos sobre o gênero: Mario, Tiny Toons e Mega Man: relembre os jogos de futebol mais bizarros SEGA Soccer Slam Em Soccer Slam, jogo lançado em 2002 para Gamecube, PlayStation 2, Xbox e Xbox 360, o jogador não é apenas autorizado, mas também estimulado a cometer faltas o tempo inteiro a fim de ajudar o seu time a vencer.
Jogos de futebol curiosos: SEGA Soccer Slam (Foto: Divulgação/SEGA)
Toda a violência é ilustrada com bastante senso de humor, enquanto os times e personagens são retratados em estereótipos saudáveis de diversas culturas, como jogadores de futebol americano dos EUA e lutadores mexicanos. Hilário e muito divertido até hoje. Inazuma Eleven Além de mangás e um anime de sucesso, a série Inazuma Eleven inspirou nada menos que oito jogos para diversos sistemas da Big N, como o Nintendo DS, 3DS e Wii. A jornada do Capitão Mamoru Endo e seus amigos é uma das melhores opções para quem busca jogos diferentes e criativos. Afinal, todos os seus colegas e rivais possuem técnicas especiais super poderosas que fazem toda a diferença em campo, lembrando o clássico anime Super Campeões. Misturando táticas elaboradas com divertidos controles, os jogos da série são boas opções para jogadores que tenham senso de humor, tudo com o selo de qualidade da Level-5.
Jogos de futebol curiosos: Inazuma Eleven (Foto: Reprodução/YouTube)
Rocket League Um dos jogos indie de maior sucesso da atualidade, Rocket League conquistou fama global com seus controles acessíveis perfeitamente encaixados em um gameplay rico e profundo. Quem diria que misturar carrinhos de brinquedo e futebol daria tão certo? Desenvolvido pela Psyonix e lançado em 2015 para PS4, PC e Xbox One, o título explodiu em popularidade e já marca presença em alguns campeonatos de e-sports pelo mundo.
Jogos de futebol curiosos: Rocket League (Foto: Divulgação/Psyonix)
Metroid Prime Blast Ball Revelado no torneio Nintendo World Championships de 2015, este inusitado spin-off da série Metroid confundiu os fãs da companhia, e não poderia ser diferente, já que o universo de Samus Aran serviu de pretexto para partidas de futebol espacial entre armaduras gigantes. Até então, o único elo da série com futebol era o fato da protagonista ter s...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.