Tech O que é 'Hyper Threading' nos processadores da Intel?

As principais linhas de processadores da Intel costumam apresentar uma tecnologia chamada de Hyper Threading. O termo serve para designar uma característica extremamente importante das CPUs da marca e que acaba impactando de forma sensível a performance de cada processador e seu preço, sobretudo quando considerado o uso em aplicações mais pesadas.
Aprenda como usar toda a potência do seu processador A seguir, você vai ficar por dentro de como o Hyper Threading funciona e descobrir o que o faz tão importante nos processadores da Intel.
A analogia usada pela Intel descreve o Hyper Threading como o trânsito: sem, há apenas uma via de acesso ao processador (Foto: Divulgação/Intel) Threading e threads Você pode compreender o termo “threads” como tarefas sendo realizadas pelo processador, como manter o anti-vírus rodando em segundo plano enquanto você assiste a um vídeo e ouve seus sons. Threads são realizadas, em geral, de forma paralela nos processadores de mais de um núcleo e dependem diretamente do nível de otimização do software que você está rodando. Quando se usa “threading” em relação a processadores, a ideia gira em torno do agendamento de tarefas a serem executadas por um processador. Para que tudo funcione corretamente na sua máquina, um regime extremamente preciso, na casa dos nanosegundos, precisa ser seguido na ordem em que cada instrução passada à CPU é processada. Considere que um processador recebe um conjunto de instruções para serem trabalhadas. Se ele está sozinho, no sentido de que há apenas um n...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.