O Google Fotos é o serviço de armazenamento na nuvem da gigante das buscas voltado apenas para imagens. O Fotos está disponível também no iPhone (iOS), oferecendo um serviço similar ao iCloud, da Apple. No entanto, a solução do Google oferece algumas vantagens frente à opção criada pela empresa da maçã.
Precisa de bons motivos para trocar a nuvem da Apple pelo Fotos? Abaixo, o TechTudo reuniu cinco razões para usar o serviço do Google em seu iPhone ou iPad. Dentre eles estão o espaço ilimitado e os álbuns automáticos.
Veja cinco motivos para usar o Google Fotos no iPhone (Foto: Ana Marques/TechTudo) Google reconhece animais e objetos em vídeos com nova tecnologia
1. Armazenamento ilimitado Uma das principais vantagens do Google Photos em relação a outras nuvens é oferecer armazenamento ilimitado para fotos. Isso significa que o usuário não precisa ficar se preocupando em apagar fotos para economizar espaço. Entretanto, é importante destacar que, para isso, a Google diminui um pouco o tamanho das fotos, mas nada que prejudique a qualidade da imagem. Pelo menos não para a maioria das pessoas. Apenas os fotógrafos e outros profissionais de audiovisual devem se prender a este detalhe.
2. Álbuns automáticos Viajar é sempre bom, mas não é todo mundo que tem paciência para organizar as centenas fotos que tiramos com o celular em um álbum. Ao usar o Google Fotos, não precisamos nos preocupar com isso. Ele sabe quando você viaja e reúne as melhores fotos em um álbum dedicado apenas àquele passeio.
Google Fotos no iPhone também faz colagens, animações e vídeos com trilha sonora (Foto: Ana Marques/TechTudo) Além de criar álbuns personalizados automaticamente, o serviço também faz colagens, animações e até vídeos bem editados com direito a trilha sonora. Tudo isso ajuda o usuário a organizar sua coleção de fotos e vídeos. Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
3. Limpeza fácil
Embora o armazenamento do Google Fotos seja ilimitado, o de seu celular não é. Assim, é normal o seu aparelho ficar com a memória cheia depois de algum tempo. Felizmente, o aplicativo do Google Fotos para iOS tem uma função para apagar as fotos de seu celular, mas as mantê-las salvas na nuvem. Veja como usar o "Liberar Espaço" em nosso tutorial.
iPhone: quatro dicas para ganhar mais espaço no smartphone
4. Sincronização com dispositivo não Apple Por ser um serviço do Google, é natural que o aplicativo Google Fotos funcione...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.