Tirar print da tela do Android é uma tarefa que pode ser realizada de forma nativa. No entanto, a combinação de teclas padrão nem sempre é de fácil reprodução para alguns usuários. Para facilitar esse processo, é possível usar o app gratuito Screenshot Assistant. O programa permite fazer captura de tela apenas com o botão de Início (Home) do celular ao invés da combinação “Diminuir Volume + Tecla Liga/Desliga”. Além disso, há atalhos para edição de imagem e compartilhamento fácil.
Vale ressaltar que o Screenshot Assistant substituirá o atalho usado pelo Google Now na maioria dos celulares Android. No entanto, os cards do assistente continuarão acessível normalmente pelo atalho do Google App. Caso se arrependa, é possível reverter totalmente a mudança seguindo o passo a passo no fim deste tutorial.
Tire prints no Android utilizando apenas o botão Home (Foto: Ana Marques/TechTudo) Android lotado: saiba como impedir que apps detonem a memória do celular
Como instalar e configurar o Screenshot Assistant Passo 1. Ao abrir o Screenshot Assistant pela primeira vez, deslize a apresentação do app até o último slide. Em seguida, toque em "Assist App Preferences".
Screenshot Assistant precisa que usuário altere as configurações do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza) Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular Passo 2. Toque na opção "App de assistência" na tela qu...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.