A Motorola volta a adotar a nomenclatura Moto X para um smartphone: durante a feira de eletrônicos de Berlim (IFA 2017), a companhia anunciou o Moto X4, celular muito brilhante e que chama a atenção por causa do robusto espaço da câmera na parte de trás do aparelho. Não é por acaso que a empresa de Chicago colocou ali uma câmera dupla (também chamada de dual camera).
O Moto X chega à quarta geração com ficha técnica intermediária e repleto de funcionalidades relacionadas à fotografia. O conjunto principal contempla uma lente objetiva de 12 megapixels e abertura f/2.0, bem como uma lente grande angular de 8 megapixels e f/2.2, capaz de bater fotos em 120 graus. A combinação das duas câmeras permite ao consumidor explorar efeitos de profundidade, que no mercado são tratados como “modo retrato” (pela Apple), “foco dinâmico” (Samsung) ou “foco seletivo” (Motorola).
Moto X4: conheça o novo modelo da Motorola A tecnologia da Motorola não parece estar madura o suficiente para uso do grande público. O Moto X4 é capaz de detectar quando há um personagem na frente da câmera e uma grande paisagem por trás. O problema é que muitas vezes os usuários não têm essa realidade em suas vidas. Ao realizar testes em ambiente com luz controlada e muitos objetos por perto, por exemplo, o X4 fica confuso e aplica o efeito de profundidade sem respeitar o contorno das pessoas.
Moto X4 tem tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) O que mudou do Moto X Style para o Moto X4? Compare as especificações A dificuldade em fazer o modo retrato funcionar corretamente não é algo exclusivo da Motorola. A Samsung recentemente fez o lançamento global do Galaxy Note 8, smartphone superpoderoso que não mostra a que veio quando estamos falando de câmera dupla e de foco dinâmico. O Moto X4 acerta na função de seleção de cor: o usuário escolhe qual tonalidade deve se sobressair na foto, e o próprio telefone deixa as demais cores em preto e branco. O ajuste deve ser feito antes de bater a foto. A tecnologia deve trazer diversão para aqueles indivíduos que gostam de fazer ajustes e brincar com as configurações da câmera antes de capturar momentos em família ou entre amigos. Vale a ressalva de que a ferramenta não acerta em 100% do tempo, mas está no caminho certo.
Moto X4 possui câmera dupla de até 12 MP (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) O design do Moto X 2017 segue o padrão da Motorola visto em outros telefones, como os recentes Moto G5S e Moto G5S Plus. A dif...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.