O LG V30 é o novo celular avançado da LG, lançado em agosto durante a IFA 2017. O smartphone chegou para competir com outros smartphones premium com câmera dupla, como o iPhone 7 Plus. O telefone com Android pretende conquistar os usuários com tela de bordas mínimas e memória RAM de 4 GB, enquanto o celular da Apple aposta na segurança do iOS para manter seu público.
Quer saber se as especificações do V30 são páreo para o iPhone 7 Plus? Analisamos a ficha técnica dos celulares para ajudar você a decidir qual o smartphone é o mais indicado para o seu perfil.
LG V30: conheça o novo smartphone premium da LG iPhone X rouba a cena por causa da tela diferentona e do fim do botão Home
Design Há diferenças marcantes entre os designs dos dois aparelhos. A LG usa bordas finas e o formato de 18:9, que acaba tornando o celular mais estreito e comprido. O corpo do V30 é construído em vidro e alumínio, e conta com a certificação IP68, que confere resistência à água e poeira. O iPhone 7 Plus, que chegou ao Brasil em novembro de 2016, ainda não reproduz tendências estéticas inauguradas em 2017, como as bordas mínimas e telas com formato widescreen extremo. Num olhar mais crítico, a aparência do iPhone 7 Plus já denuncia a idade de um projeto que segue basicamente inalterado desde o iPhone 6.
Tela O LG V30 tem tela de 6 polegadas, contra o display de 5,5 polegadas do iPhone 7 Plus. Outra diferença perceptível está nas tecnologias empregadas pelas duas marcas: o telefone da LG usa OLED, que se destaca pelas cores vibrantes, enquanto o painel do iPhone 7 Plus é em cristal líquido (LCD), que tende a consumir mais bateria. Em termos de resolução, o V30 supera com facilidade o iPhone ao usar 2880 x 1440 pixels (densidade de 537 ppi), contra os 1920 x 1080 pixels (401 ppi) do iPhone. No entanto, a diferença não deve ser tão perceptível na prática. O celular da Apple traz um display no tradicional formato 16:9, mais parecido com com a da maioria dos televisores ou computadores. O V30, com 18:9, tem tela mais alta e mais estreita. A vantagem é um maior conforto na hora de navegar pela web. No entanto, a visualização de alguns apps e conteúdos pode acabar apresentando barras pretas para compensar a diferença de aspecto, já que em geral, vídeos e aplicativos disponíveis no momento são criados para caber no 16:9.
Câmeras O iPhone 7 Plus traz dois sensores traseiros de 12 megapixels, com abertura de lente f/1.8 e f/2.8. O sistema dual camera permite tirar fotos com o efeito bokeh, chamado d...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.