O WhatsApp em celulares Android pode falhar na identificação dos contatos no bate-papo. Quando isso ocorre, o usuário vê apenas o número na lista de conversas – e não o nome ou apelido, como deveria acontecer para os contatos gravados na agenda do smartphone. Nesse caso, pode ser que resetar o cache do aplicativo nas configurações do sistema não ajude.
Se você está enfrentando este problema, saiba que a solução é simples: basta forçar o WhatsApp a atualizar a lista de contatos. Dessa forma, o aplicativo identifica que você tem o número de uma determinada pessoa salvo na agenda e passa a mostrar o nome correto na lista de conversas. Confira o passo a passo no tutorial a seguir e aprenda a realizar o procedimento.
Vídeo mostra como criar conversas no WhatsApp sem adicionar um número aos contatos WhatsApp tem emojis proibidos para nomes de perfis; entenda o motivo Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o ícone de menu, no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione "Configurações".
Abra as configurações do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Acesse as configurações de "Contatos" e desmarque a opção "Ver todos os contatos".
Forçando atualização da lista de contatos no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Passo 3. Uma mensagem informará que os contatos foram atualizados. Toque em "OK". Depois dessa etapa, você pode ativar a opção novamente.
Contatos atualizados com sucesso no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Dessa forma, você poderá forçar a atualização da sua lista de contatos no WhatsApp para...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.