Tetris é com certeza um dos jogos mais onipresentes de todos os tempos. O game foi lançado para praticamente todas as plataformas de videogame, de computador e de aparelhos móveis, mas também pode ser encontrado nos lugares mais inusitados.
Há quem diga que onde tem uma tela, alguém programou o clássico título russo de quebra-cabeça nele. Na lista a seguir mencionamos os lugares mais estranhos em que se pode encontrar nativamente o game de Alexey Pajitnov, até numa "plataforma" que não tem monitor: um prédio.
Painel do GAZelle Next De acordo com o site Jalopnik, foi descoberto recentemente um "easter egg" que permite jogar Tetris no painel da van russa GAZelle Next. É necessário entrar com um "cheat code", que envolve usar setas, embreagem, acelerador e botão de reiniciar do odômetro. Feito isso, aparece o jogo dentro da tela embutida no painel do carro. Para jogar, usa-se os botões do odômetro do visor de instrumentos. Só torcemos para que os russos não brinquem com o game enquanto estão dirigindo.
Osciloscópio HP 54600B e HP 54602B
Osciloscópio 54600B da HP esconde um jogo de Tetris (Foto: Reprodução/imgur) Um osciloscópio é um aparelho que mede sinais elétricos e mostra um gráfico bidimensional com as coordenadas de tensão e tempo. Quem imaginaria que um instrumento tão sisudo – mais precisamente o 54600B e o 54602B da HP – abrigaria o divertido Tetris? Para fazer aparecer o jogo é preciso pressionar a tecla Print/Utility e, depois, o segundo e terceiro botões da parte de baixo da tela. O game é jogado com as teclas que ficam abaixo do monitor, que mostra os comandos de mover, girar e acelerar as peças, além das instruções de selecionar o nível de dificuldade e de sair.
Agenda eletrônica
Tetris foi lançado para um dicionário eletrônico lançado no Japão (Foto: Reprodução/Mbdb) Antes de os smartphones tomarem de assalto nossas vidas, existia um produto chamado agenda eletrônica, que era um pequeno aparelho de bolso que guardava números de telefone, compromissos e anotações. A produtora BPS, que lançou Tetris para NES no Japão, criou uma versão oficial do jogo para a agenda eletrônica PA-X1 da Sharp. O aparelho tinha duas telas: em uma aparecia a imagem do game em si, enquanto na outra ficavam os controles, no qual o jogador usava uma caneta para tocar na tela.
Prédio
Estudantes do jogam Tetris em um dos prédios do MIT (Foto: Reprodução/IHTFP) Já imaginou jogar Tetris em um edifício? Foi o que aprontaram estudantes do MIT (Massachusetts Insti...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.