A ideia da série X705E de Smart TVs da Sony é oferecer um produto que leve a resolução 4K para o consumidor que pensa em migrar, pela primeira vez, do Full HD. O TechTudo testou o modelo KD-55X705E, de 55 polegadas, e pode-se dizer que o aparelho oferece um bom custo-benefício para o consumidor — aliando uma tela grande, com suporte nativo ao formato 4K HDR e processamento de imagem 4K X-Reality Pro que, segundo a marca, garante o melhor upscaling do mercado. O televisor, da linha 2017, tem o preço sugerido de R$ 4.589,99 no site da fabricante.
TV não liga? Veja o que pode ser e como resolver
A série X705E promete entregar o melhor processamento de imagem do mercado (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)
Qualidade da imagem Antes de falar dessa e outras características da KD-55X705E, é importante esclarecer que a qualidade da imagem não se resume apenas à resolução de tela. Uma boa projeção é formada por três pilares: cores, contraste e nitidez. A resolução 4K — também conhecida como Ultra HD — que trata especificamente de quantidade de pixels, se encaixaria em um dos pilares: o da nitidez. Ao usar a KD-55X705E é notória a qualidade e clareza da imagem. Ao aumentar a resolução do Full HD, com dois milhões de pixels, para o 4K, com oito milhões de pontos, aliado ao processamento do aparelho, percebe-se que todas as nuances de cores, brilhos e sombras estão mais definidos do que em modelos Full HD. Vale esclarecer que aumentar a resolução de um display significa aumentar a quantidade de pixels. Ou seja, é possível conseguir imagens com silhuetas melhores e mais detalhes. No entanto, essa qualidade final pode variar de acordo com a forma que um filme, por exemplo, foi captado originalmente. Portanto, procure assistir a vídeos com a melhor qualidade original possível.
A KD-55X705E tem 55 polegadas (Foto: Viviane Werneck/TechTudo) Para efeito dos testes, todas as imagens exibidas ao site na KD-55X705E foram captadas em 4K. O resultado para o espectador ficou bem próximo de "olhar por uma janela". Sendo assim, ao comprar um televisor novo é importante saber que o fato do aparelho ser 4K não implica, necessariamente, que todo conteúdo projetado neste display será de altíssima qualidade. Mesmo em imagens não captadas em 4K, a Smart TV da Sony promete entregar imagens muito bonitas e quase sem nenhum efeito de "embaçamento". Tudo isso, segundo a fabricante, se deve ao seu modo de processamento próprio: o 4K X-Reality Pro, como veremos em detalhes a seguir.
Upscaling e processamento To...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.