O iPhone 8 Plus é um dos celulares da Apple para 2017. O smartphone foi lançado junto com o iPhone 8 e o iPhone X e chega ao Brasil na próxima sexta-feira (3). Com preços a partir de R$ 4.599, o aparelho traz poucas mudanças visuais em relação à geração anterior e manteve a câmera dupla de 12 megapixels. Dessa vez, no entanto, o modo retrato ganhou a função exclusiva Portrait Lighting, que permite maior controle de luz e é ideal para quem gosta de tirar fotos com efeito de profundidade de campo.
Veja abaixo como tirar fotos com o modo retrato do iPhone 8 Plus e conseguir efeitos semelhantes aos de câmeras profissionais. É importante ressaltar que a distância ideal do objeto para aplicar o efeito de profundidade é de, pelo menos, 2,5 metros. Além disso, é recomendável manter o dispositivo em posição horizontal para ampliar o campo a ser desfocado. Caso o espaço não seja adequado ao retrato, o celular não conseguirá embaçar o fundo e, consequentemente, a foto será registrada em modo padrão.
iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple iPhone 8 faz repeteco de anos anteriores; destaque vai para recarga sem fio Passo 1. Abra o aplicativo "Câmera" em seu iPhone 8 Plus.
Abra o app de câmera no iPhone 8 Plus (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Passo 2. Selecione a função "Retrato", posicionada ao lado de "Foto".
Selecione a função "Retrato" no iPhone 8 Plus (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)
Passo 3. Para navegar entre as opções de luz, basta deslizar o dedo para o lado esquerdo ou direito da tela. Depois de selecionar a luz desejada, toque no objeto da foto para desfocar o fundo e, em seguida, pressione o botão do obturador para fotografar. Na imagem abaixo, veja o ícone destacado em vermelho com as opções de luz.
Modo retrato do iPhone 8 Plus tem cinco opções de luz (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) Passo 4. É possível escolher entre cinco opções de iluminação no modo Retrato: "Luz Natural", caso queira manter a luminosidade nativa do ambiente; "Luz de Estúdio", para clarear os traços faciais; "Luz de Contorno", que aplica um efeito dramático; "Luz de Palco", para isolar o objeto central sob a luz do holofote; e por fim, "Palco Mono", em preto e branco. O tipo de luz usado no momento da foto é indicado na parte superior da tela. Após definir o tipo de luz e focar no objeto, basta tocar no obturador para tirar a foto.
Há opções exclusivas para cada tipo...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.