O Star Chart é um aplicativo que promete desvendar os mistérios do universo. Com versões para smartphone Android e iPhone (iOS), o app usa a bússola, GPS, acelerômetro e giroscópio do celular para que o usuário veja o espaço sideral em Realidade Aumentada (AR). Basta baixar o app, apontar o celular para o céu e descobrir planetas, estrelas, constelações e nebulosas.
Chamado em português de Carta Celeste, o software desenvolvido pela Escapist Games Limited tem tradução na maior parte da interface, mas ainda apresenta telas em inglês. A seguir, o TechTudo preparou um tutorial completo que ensina como usar todos os recursos do Star Chart. Acompanhe e aprenda a localizar os corpos celestes do Sistema Solar.
Aplicativo Star Chart utiliza realidade aumentada para ver o espaço sideral (Foto: Divulgação/Star Chat) Preços do iPhone 8 e Moto X4 foram revelados; veja destaques de outubro
Como localizar planetas e estrelas Passo 1. Ao abrir o app pela primeira vez, você deverá inserir as coordenadas de onde quer ver o céu. Mantenha o "Enter GPS Coordinates" selecionado e pressione o botão "Atualizar pelo GPS". O Star Chart irá inserir a latitude e longitude de onde você está. Clique em "OK".
Identificação de coordenadas pelo Star Chart (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Passo 2. Aponte o celular para qualquer direção para "enxergar" o espaço a partir daquele ponto. Você pode aumentar ou reduzir o zoom fazendo o movimento de distanciar ou aproximar os dedos. Movimente o celular até encontrar um corpo celeste pelo qual tenha interesse.
Visualização do espaço sideral com o app Star Chart (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Passo 3. Dê um toque sobre o corpo celeste – no nosso exemplo, o planeta Urano – para abrir a caixa de informações. Ela irá dizer a classificação do objeto, distância da Terra, diâmetro e vários outros dados. Deslize o dedo para ver mais informações. Para dar zoom no corpo, toque no ícone de lupa com um "+".
Caixa de informações de corpo celeste no Star Chart (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Passo 4. Se você selecionar um planeta, o Sol ou a Lua, aparecerá um botão com uma seta logo abaixo da lupa para abrir o 3D Explore Mode. Toque nele e o app irá mostrar o espaço sideral a partir do ponto de vista do corpo celeste selecionado. Movimente o celular para ver as mudanças na órbita e do espaço.
Espaço sideral sendo observado a partir de um corpo celeste selecionado no Star Chart (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Passo 5. Haverá mais quatro bot...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.