Harry Potter é a série de livros da autora inglesa J.K Rowling que se tornou um verdadeiro fenômeno entre jovens e adultos com suas sete edições e oito filmes - sem contar a franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam. Além das populares películas, a saga também rendeu jogos para diversas plataformas, que abordam o universo do bruxo de diversas maneiras. O mais novo é Wizards Unite, um game em desenvolvimento da Niantic, produtora de Pokémon GO, com a Warner Bros. Interactive, responsável pela produção dos longas-metragens. Saudades dos títulos inspirados em Harry Potter? Relembre os mais importantes da série.
Niantic confirma Harry Potter: Wizards Unite, jogo no estilo de Pokémon Go
Série principal Lançado na onda do primeiro filme, Harry Potter and the Philosopher's Stone chegou em 2001 com versões para PlayStation 2, Xbox, GameCube, PC, PlayStation, Game Boy Color e Game Boy Advance. Com um estilo bastante infantil, o título é um tanto básico, apostando em jogabilidade simplificada e estilo caricato para agradar jogadores mais novos.
Relembre os jogos de Harry Potter: Harry Potter and The Philosopher's Stone é bem caricato (Foto: Divulgação/Eletronic Arts) Harry Potter and the Chamber of Secrets e Prisioner of Azkaban, inspirados no segundo e terceiro longas da franquia, respectivamente, seguem o mesmo estilo do primeiro jogo, sem muitas novidades. As versões para portáteis também continuaram similares, com visão superior e foco em quebra-cabeças simples e divertidos.
Harry Potter The Chamber of Secrets e Prisioner of Azkaban seguem o estilo do primeiro título (Foto: Arte/Murilo Molina) A primeira grande mudança chegou em Harry Potter and the Goblet of Fire, lançado em 2005. Com uma temática mais adulta e sombria, o game permite que os usuários usem Harry, Rony e Hermione, que podem se revezar para realizar tarefas ou mesmo serem controlados simultaneamente. Os gráficos também ficaram mais bonitos, além do consideravel aumento no nível de desafio.
Game inspirado on quarto Harry Potter aposta em jogabilidade cooperativa (Foto: Divulgação/Eletronic Arts) A série seguiu evoluindo com a chegada de Harry Potter and the Order of the Phoenix, que teve versões para PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e PC, além de PS2, PSP, DS e Game Boy Advance. A grande novidade foi uma recriação completa do castelo de Hogwarts e suas dependências, que podem ser explorados livremente pelos jogadores, com direito a missões secundárias e muitos segredos.
Game de Harry Potter e a Ordem...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.