O aplicativo AirDroid possui uma função que permite espelhar a tela do celular Android no computador. O app, que é gratuito, usa um endereço na web para permitir o gerenciamento do smartphone sem a necessidade de plugá-lo no PC. Para que o procedimento funcione, os dois dispositivos precisam estar conectados à mesma rede Wi-Fi e devem ser pareados por meio de um código QR ─ apresentado no navegador web do computador e lido através da câmera do celular.

A dica, como mostraremos no passo a passo a seguir, é ideal para ver no PC tudo que acontece na tela do celular, seja para jogar, visualizar fotos ou lançar apresentações em slides.

Passo 1. Abra o aplicativo no celular e toque em "Entrar ou registrar". Em seguida, use uma das opções para criar uma conta. Caso tenha um perfil no Facebook, você pode usá-lo para logar no AirDroid, como faremos nesse tutorial.

Passo 2. Toque na opção "AirDroid Web". No navegador de seu PC, acesse o endereço descrito na tela seguinte: web.airdroid.com.

Passo 3. A página em seu navegador apresentará um código QR. Nesse momento, toque na opção "Escaneie o QR code" e use a câmera para enquadrar o código para logar no AirDroid Web.

Passo 4. No PC, clique na ferramenta "Captura", como mostra a imagem abaixo.

Passo 5. No celular, autorize o compartilhamento de tela tocando na opção "Iniciar agora".

Passo 6. A tela do telefone aparecerá no AirDroid Web em seu computador. Note que abaixo da painel no PC há a opção de fazer screenshots e iniciar o modo de

... tela cheia.

Aproveite a função para ver em tela grande tudo que você faz em seu celular Android.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.