Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A versão web do Google Maps mostra o movimento dos lugares em tempo real — isto é, se um estabelecimento está cheio ou não. O recurso pode ser útil caso você esteja planejando ir a um bar ou restaurante, por exemplo. Dessa forma, é possível evitar filas e outros inconvenientes.

Aprenda como descobrir o movimento, em tempo real, de estabelecimentos comerciais, praças e outros lugares pelo serviço de mapas do Google, no computador. Também é possível conferir os horários nos quais o local costuma receber muitas pessoas. Essas informações, no entanto, não estão disponível para todos os ambientes cadastrados — principalmente em cidades pequenas ou fora dos grandes centros urbanos.

Aprenda a descobrir a movimentação de lugares no Google Maps pelo PC (Foto: Divulgação/Google))Aprenda a descobrir a movimentação de lugares no Google Maps pelo PC (Foto: Divulgação/Google))

Aprenda a descobrir a movimentação de lugares no Google Maps pelo PC (Foto: Divulgação/Google))

Passo 1. Acesse o Google Maps e clique sobre o nome do bar, restaurante ou loja que você quer saber o movimento em tempo real. Você também pode usar a barra de busca para pesquisar pelo local;

Localize o local que você quer descobrir a movimentação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localize o local que você quer descobrir a movimentação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Localize o local que você quer descobrir a movimentação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. As informações sobre o lugar serão carregadas. Role a tela para cima até encontrar a seção "Horários de pico";

Role a página de informações até a seção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Role a página de informações até a seção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Role a página de informações até a seção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. À direita de "Em tempo real", em vermelho, o Google Maps informará a condição atual do estabelecimento. Logo abaixo, no gráfico, é possível comparar o movimento daquele momento com o histórico de horário e dias anteriores;

Visualizando a movimentação em tempo real (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Visualizando a movimentação em tempo real (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Visualizando a movimentação em tempo real (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Se você está planejando ir ao lugar em outro dia, clique sobre o dia da semana para alterá-lo. Neste caso, o Google Maps mostrará o histórico de movimentação baseado em dias anteriores e você poderá descobrir qual o melhor horário para ir ao local.

Alterando o dia da semana (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando o dia da semana (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Alterando o dia da semana (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual local você gostaria de ver no Google Street View? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.